Artigo

«O Pátio das Cantigas»: a nova versão já tem trailer

Uma das mais conhecidas comédias do cinema português foi adaptada à atualidade por Leonel Vieira. Miguel Guilherme e César Mourão têm a difícil missão de substituir António Silva e Vasco Santana.

Foi lançado o primeiro trailer da nova versão de «O Pátio das Cantigas», a comédia realizada por António Lopes Ribeiro e Ribeirinho em 1942.

A história foi adaptada à atualidade e conta com Miguel Guilherme e César Mourão como Evaristo e Narciso, as personagens de António Silva e Vasco Santana. O elenco inclui ainda com a participação dos atores Dânia Neto, Sara Matos, Manuel Marques e Anabela Moreira, entre outras caras bem conhecidas.

Leonel Vieira, cineasta de «A Sombra dos Abutres» (1998), «Zona J» (1998) e «A Arte de Roubar» (2008), é o responsável pela produção e realização.

«O Pátio das Cantigas» integra uma "trilogia de clássicos" que a produtora Stopline preparou com a RTP e de que fazem ainda parte outros filmes do chamado período de ouro da comédia cinematográfica portuguesa: «A Canção de Lisboa» e «O Leão da Estrela».

O primeiro filme estreia a 30 de julho.

Comentários