Artigo

Tom Cruise enfrenta pragas no primeiro trailer de "A Múmia"

"A Múmia" será o primeiro será o primeiro de nova era de "filmes de monstros" que Hollywood pretende lançar nos próximos anos.

Foi lançado o primeiro trailer de "A Múmia", com Tom Cruise a enfrentar os mortos e Russell Crowe a dar-lhe as boas-vindas "a um novo mundo de deuses e monstros".

As primeiras imagens fazem recordar outros títulos de ação da estrela, o que não deve surpreender: a realização é de Alex Kurtzman, conhecido por ter co-escrito "Missão Impossível 3" (2006), "Transformers - Retaliação" (2009), "Star Trek" (2009) e a sequela "Além da Escuridão: Star Trek" (2013).

Ignorando os eventos da saga liderada por Brenda Fraser entre 1999 e 2008, composta por "A Múmia", "O Regresso da Múmia" e "A Múmia - O Túmulo do Imperador Dragão", a história do novo filme passasse na atualidade: Cruise é Nick Morton, um soldado encarregue do transporte da múmia de uma antiga rainha resgatada no Médio Oriente, interpretada por Sofia Boutella ("Kingsman: Serviços Secretos", "Star Trek: Além do Universo"), que acorda para lançar "terrores que desafiam a compreensão humana" em Londres, como recorda a sinopse oficial.

A ajudá-lo a compreender o incompreensível estará a personagem interpretada por Annabelle Wallis.

Com este filme, o estúdio Universal pretende avançar com uma nova era de "filmes de monstros", à semelhança do que aconteceu entre as décadas de 1920 e 1950, quando lançou populares títulos sobre Drácula, Frankenstein, O Homem Invisível ou precisamente A Múmia, protagonizados por atores como Bela Lugosi, Boris Karloff e Lon Chaney, Jr.

"A Múmia" estreia a 8 de junho de 2017 em Portugal.

Trailer legendado.

Comentários