Pessoa

Hayden Christensen

  • CA

  • Nasceu a 19 de Abril de 1981

Hayden Christensen (Vancouver, 19 de Abril de 1981) é um actor canadiano. Ficou famoso após interpretar Anakin Skywalker/Darth Vader, personagem principal da série de filmes Star Wars. Trabalhou em Star Wars Episódio II:...

Hayden Christensen (Vancouver, 19 de Abril de 1981) é um actor canadiano. Ficou famoso após interpretar Anakin Skywalker/Darth Vader, personagem principal da série de filmes Star Wars. Trabalhou em Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones e Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith.

Biografia


Seus pais, David e Alie Christensen, são empresários e têm uma empresa de telecomunicações. O actor tem dois irmãos mais velhos, Tove e Hejsa, e uma irmã mais nova chamada Kaylen. Apesar de ter nascido em Vancouver, Hayden cresceu em Toronto. O actor se formou na Baythorn Public School em 1995 e na Unionville High School em 1999. Antes de ser actor, participou de competições de hóquei e tênis no Canadá, seu país natal.

Carreira


Quando era pequeno, sua irmã mais velha, Hejsa, foi fazer um teste para um comercial e levou Hayden junto, os diretores viram Hayden e consideraram seu rosto perfeito para o anúncio, foi quando começou sua carreira. Anos mais tarde começou a frequentar o Actors Studio, onde conseguiu pequenos papéis em séries de TV e em filmes como À Beira da Loucura e The Virgin Suicides, de Sofia Coppola. Mas foi só em 2000, que Hayden ganhou reconhecimento, o actor foi escolhido por George Lucas para interpretar Anakin Skywalker nos dois últimos filmes da saga Star Wars: Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith.

Christensen também estrelou o drama Life as a House, onde foi elogiado por sua atuação e recebeu uma nomeação ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante e ao SAG na mesma categoria. O actor participou de vários projetos, como O Preço de uma Verdade, filme produzido por seu irmão Tove, Factory Girl, Awake - A Vida por Um Fio, Virgin Territory e Jumper, filme de ficção científica, onde interpretou David Rice, um jovem que pode se teletransportar, e onde trabalhou novamente com Samuel L. Jackson, com quem contracenou em Star Wars.

Christensen deverá aparecer ainda nos filmes New York, I Love You, "Quantum Quest: A Cassini Space Odyssey" onde dubla o personagem Jammer e em "Takers". Além de filmes, Hayden fez teatro, em 2002 apareceu na peça londrina "This is Our Youth" ao lado de Jake Gyllenhaal e em 2005 estreou nos teatros da Broadway, onde fez uma curta aparição em uma peça beneficente.

Vida Pessoal


Christensen sempre foi discreto em suas relações, mas sabe-se que atualmente está noivo da actriz Rachel Bilson, sua colega de elenco no filme Jumper. Eles estão juntos desde 2007 e ficaram noivos em dezembro de 2008. Atualmente reside em Toronto, no Canadá.

Retirado de Sapo Saber a 26-09-2009

Comentários