Sofia Vergara esteve à conversa com Jimmy Fallon no "The Tonight Show". A atriz colombiana tem-se desdobrado em entrevistas para promover "Griselda", que se estreia na Netflix na próxima quinta-feira, dia 25 de janeiro.

No talk show, a atriz elogiou e agradeceu ao realizador Andrés Baiz por lhe ter dado dicas importantes para interpretar Griselda Blanco no pequeno ecrã.

"Não sabia nada. (...) Ensinou-me a fumar, ensinou-se a usar cocaína. Ensinou-me muito", contou Sofia Vergara, arrancando gargalhadas ao público.

"Foi incrível porque tinha 51 anos e nem sabia acender um cigarro. (...) Nunca tinha consumido cocaína. Então, foi incrível. Foi uma ótima experiência", acrescentou a colombiana, esclarecendo tudo, entre risos: "Não, não! Estás a confundir-me com as perguntas. A cocaína usada era falsa. Não era verdadeira. Era cocaína falsa, mas tive de fingir".

"Os cigarros também eram falsos. Tudo era falso", frisou a protagonista da nova série da Netflix.

"Griselda" chega à Netflix a 25 de janeiro. A produção é inspirada na vida da astuta e ambiciona empresária colombiana Griselda Blanco, uma mãe dedicada que criou um dos mais lucrativos cartéis da história.

"A mistura letal de selvajaria inesperada e encanto pessoal que caraterizavam Blanco ajudaram-na a gerir o negócio e a família na perfeição e levaram à alcunha de 'madrinha'", adianta o serviço de streaming.

Além de protagonizar a série, Sofía Vergara assume também o papel de produtora executiva. A atriz e Luis Balaguer, produtor executivo, "desenvolveram o projeto ao longo de oito anos na Latin World Entertainment antes de o trazerem para a Netflix".

A atriz é também acompanhada pelo compatriota colombiano Andrés Baiz, que vai realizar a minissérie dramática.

O projeto é um dos mais recentes do argumentista/produtor executivo Eric Newman ao abrigo do seu acordo geral com a Netflix. Ingrid Escajeda assume as funções de diretora de produção, argumentista e produtora executiva. Doug Miro e Carlo Bernard são também produtores executivos.