O cantor recebeu tratamento devido a uma overdose, seis dias antes de morrer, segundo o site TMZ. O artista morreu esta quinta-feira, aos 57 anos.

Prince tinha estado hospitalizado no Illinois no passado fim de semana, depois de o seu avião particular ter feito uma aterragem de emergência, na sexta-feira, para que o cantor recebesse atendimento devido a uma forte gripe.

"Os representantes (de Prince) disseram que ele tinha uma gripe grave, algo que questionamos porque o seu avião estava a apenas 48 minutos da sua casa" quando aterrou de emergência, revela o TMZ.

Segundo várias fontes citadas pelas AFP, no hospital de Moline, Prince terá recebido "uma injeção para anular os efeitos da overdose".

Os médicos aconselharam o cantor de 57 anos a permanecer internado durante, pelo menos, 24 horas, mas o artista decidiu assinar a sua alta voluntária três horas depois, quando soube que não poderia ficar num quarto particular.

O xerife de Carver, Jim Olson, avança que as autoridades de Minnesota receberam uma chamada dos estúdios de Prince, tendo "encontrado um homem adulto inanimado" no elevador. De acordo com a CNN, os paramédicos tentaram reanimar o cantor sem sucesso.

A polícia continua a investigar as circunstâncias da morte de Prince. Segundo a revista Variety, a autópsia será realizada na sexta-feira.