Estreia hoje "Joker": Joaquin Phoenix é o trágico "palhaço do crime” em filme herdeiro ao trono de Scorsese
O grande vilão de Batman tem um filme à sua medida: este ensaio sobre o delírio desta sociedade em gradual ebulição já conquistou um Leão de Ouro no prestigiado Festival de Veneza, um feito inigualável para o cinema de super-heróis que adquire a sua maturidade e encontro com a tradição cinematográfica "hollywoodesca".
Realizado, co-escrito e produzido por Todd Phillips, “Joker” é a visão original do cineasta sobre o famoso vilão da DC. Uma história sobre as suas origens que se distingue das outras, mas que utiliza a mitologia mais tradicional da personagem.
Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) é aqui um homem que luta para encontrar o seu caminho numa sociedade fraturada. Com a ânsia de se tornar bem-sucedido, tenta a sorte como comediante de stand-up, mas acaba por descobrir que a sua vida é uma piada. Preso numa existência cíclica que oscila entre a apatia e a crueldade, uma má decisão acarreta uma reação de acontecimentos imprevisíveis neste estudo de personagem sombrio e alegórico.
No elenco estão ainda o vencedor de dois Óscares Robert De Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy, Marc Maron, Bill Camp, Glenn Fleshler, Shea Whigham, Brett Cullen, Douglas Hodge e Josh Pais.
"Joker" chega hoje às salas de cinema portuguesas. Leia a nossa crítica ao filme, veja o trailer e consulte as sessões de cinema.
A Não Perder
Atualidade
A 20ª edição decorre em Lisboa entre 3 e 13 de outubro, estendendo-se a seguir a várias cidades antes de encerrar em Beja a 8 de novembro.
Atualidade
Ator mexicano fez uma visita à fundação José Saramago.
Para ver no cinema
A PRIS Audiovisuais e o SAPO Mag têm para oferecer convites duplos para as antestreias em Lisboa e Vila Nova de Gaia.