3X3D

3X3D

3X3D

3X3D

Uma longa-metragem em três segmentos por três realizadores - Jean-Luc Godard, Peter Greenaway e Edgar Pêra - que exploram o 3D na cidade de Guimarães e a sua evolução no mundo do cinema. Uma produção encomendada por Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura.

Na cidade de Guimarães, um lugar com mais de dois mil anos, três realizadores, Jean-Luc Godard, Peter Greenaway e Edgar Pêra, exploram o 3D e a sua evolução no mundo do cinema. Just in Time, de Greenaway, relembra a história da cidade, atravessando dois milénios ao redor do Paço dos Duques de Bragança num plano sequência de 16 minutos que segue um percurso entre a Praça da Oliveira, a igreja da Senhora da Oliveira e os claustros do Museu Alberto Sampaio. The Three Disasters, é o vídeo-ensaio de Godard que parte de material de arquivo para se debruçar sobre a fragmentação da história e a sua intersecção com a história do cinema. Cinesapiens, de Pêra, é a primeira produção do país a usar o 3D; o filme explora o papel do público na experiência de ver um filme, utilizando um grupo de espectadores dentro de uma sala de cinema em Guimarães.

Notícias relacionadas

  • IndieLisboa - Filme do dia: «3X3D»
    IndieLisboa - Filme do dia: «3X3D»
    Um dos filmes mais aguardados do IndieLisboa junta Jean-Luc Godard, Peter Greenaway e Edgar Pêra num filme a três dimensões encomendado por Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.