Há filmes onde as personagens femininas não apenas as namoradas, mães ou melhores amigas de quem costuma ter toda a ação: os homens. Eis algumas das mulheres de armas que também se destacaram no cinema...
Filme de Chloé Zhao com Frances McDormand reforçou favoritismo na corrida aos Óscares na cerimónia de prémios apresentada por Taye Diggs. Netflix foi o estúdio mais premiado, principalmente graças às séries.
Pilar Palomero entra na história dos Goya como a primeira mulher a realizar o vencedor do Goya de Melhor Filme. E a noite foi das mulheres, numa cerimónia que teve pela primeira vez paridade na categoria de realização e 41% de nomeações para mulheres.
A cineasta Chloé Zhao, a primeira mulher asiática a ganhar um Globo de Ouro de melhor realização por "Nomadland - Sobreviver na América", esteve este sábado no centro de uma polémica na China que pode prejudicar a estreia do seu filme no seu país natal.
A nova-iorquina Cindy B. foi uma das primeiras a chegar ao AMC Empire 25 Theatre, em Times Square, esta sexta-feira, dia em que os cinemas de Nova Iorque reabriram um ano depois de terem sido abruptamente fechados devido ao coronavírus.
Passaram 33 anos e o príncipe Akeem está de volta na sequela "2 Príncipes em Nova Iorque", lançada esta semana pela Amazon Prime. O primeiro filme reforçou Eddie Murphy como um dos maiores talentos cómicos dos EUA de sempre. Eis os filmes incontornáveis...
Depois de "E Tudo o Vento Levou", canal americano de filmes clássicos TCM anuncia lista de filmes que vão ser acompanhados por debates sobre o seu contexto histórico.
Filme romeno "Bad luck banging or loony porn" venceu o Urso de Ouro em Berlim. Filme "Rock Bottom Riser", do realizador norte-americano Fern Silva, de ascendência portuguesa, foi distinguido com uma menção honrosa.
Impacto físico e emocional foi sentido por Daniel Kaluuya e Dominique Fishback durante as filmagens devido ao peso da história verídica que inspirou a película.