A Aventura

L'Avventura

A Aventura

L'Avventura

“Itinerário sentimental de um par” (nas palavras do realizador), L’AVVENTURA é o primeiro filme da famoso trilogia antonioniana sobre a “alienação”. Uma mulher desaparece durante um cruzeiro no Me...

“Itinerário sentimental de um par” (nas palavras do realizador), L’AVVENTURA é o primeiro filme da famoso trilogia antonioniana sobre a “alienação”. Uma mulher desaparece durante um cruzeiro no Mediterrâneo. O namorado e uma amiga tentam encontrá-la e acabam por tornar-se amantes. Um filme em que a paisagem é um prolongamento dos estados de alma. “Este filme, em que muitos espectadores entusiastas viram uma justificação para o seu desespero, ou pelo menos para o desencanto, fez-me entrever com grande alegria os prazeres inefáveis da liberdade. Basta para isso sentir-se um pouco mais adaptado a essa liberdade como as personagens do filme” (Henri Crespi, Positif).

Realização
Interpretação

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.