com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €29,99/mês. Exclusivo Online.

A Lei de Teerão

Metri Shesh Va Nim

A Lei de Teerão

Metri Shesh Va Nim

Um filme de de Saeed Roustaee

Samad é polícia na brigada de narcóticos em Teerão, uma cidade Iraniana a transbordar de toxicodependentes, muitos dos quais sem abrigo e procura um barão de droga local, Nasser Khakzad. Depois de muitas tentativas, consegue localizá-lo, encontrando-o após uma tentativa de suicídio falhada. Enquanto Nasser passa pelos procedimentos legais que o levarão à pena de morte e à sua execução, Samad começa a perceber que foram as condições sociais e as instituições completamente corruptas da sociedade que forçaram Nasser à vida criminosa que levou. As detenções e execuções que fez na sua carreira começam então a apresentar-se como algo inútil e sem qualquer impacto no problema de droga no Irão.

Fazendo um retrato de uma questão poucas vezes abordada no cinema iraniano, com personagens bem construídas e credíveis, Roustaee chama a atenção para o aumento exponencial do número de toxicodependentes, a facilidade do acesso à droga e para a incapacidade das forças policiais no combate a esta epidemia.

Sessões

Não existem sessões para Lisboa

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.