com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Bem-vindo ao Norte

Bienvenue Chez Les Ch’Tis

Bem-vindo ao Norte

Bienvenue Chez Les Ch’Tis

O administrador dos correios Philippe Abrams para animar a sua esposa Julie, que está muito deprimida, faz tudo para que consigam ir viver para a costa francesa, pois gostam muito do soalheiro Sul de França.

O administrador dos correios Philippe Abrams para animar a sua esposa Julie, que está muito deprimida, faz tudo para que consigam ir viver para a costa francesa, pois gostam muito do soalheiro Sul de França. Mas quando Philippe é apanhado a fazer vigarices para conseguir ser transferido para um "resort" na Riviera, o castigo não podia ser pior: para pagar as suas asneiras ele terá de trabalhar, durante três anos, na estação dos correios de Nord Pas de Calais, uma das regiões mais industriais e frias do seu país. Porém, ele depressa se vê a passar uns bons tempos com os afáveis e bem-humorados habitantes do Norte, acabando por apreciar a sua cozinha e mesmo até aprender o dialecto local, o incompreensível Ch'ti...

Interpretação
Realização
Argumento

Notícias relacionadas

  • Noites de cinema ao luar no CineConchas 2010
    O CineConchas aproveitou, pelo terceiro ano consecutivo, as noites quentes de Verão para transformar a Quinta das Conchas numa sala de cinema ao ar livre. As sessões já começaram e o público não falhou.
  • CineConchas arranca já a 1 de Julho
    «Quem Quer Ser Bilionário?», «Vertigo» e «Crepúsculo» são alguns dos filmes a serem exibidos em ecrã ao ar livre na terceira edição do CineConchas, entre 1 e 24 de Julho.
  • Cineasta francês Claude Berri morre aos 74 anos
    É um dos nomes mais importantes do cinema francês das últimas décadas, responsável por sucessos imensos como «Jean de Florette», «Bem-vindo ao Norte» e a trilogia de Astérix. Morreu aos 74 anos, vítima de acidente vascular-cerebral.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.