com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Die Moral der Ruth Halbfass

Die Moral der Ruth Halbfass

Die Moral der Ruth Halbfass

Die Moral der Ruth Halbfass

Inspirado em factos reais que durante meses ocuparam a imprensa sensacionalista, sobre o caso da “assassina de Dusseldorf”, “Die Moral der Ruth Halbfass” levou a crítica a comparar Schlöndorff a Claude Chabrol. No entant...

Inspirado em factos reais que durante meses ocuparam a imprensa sensacionalista, sobre o caso da “assassina de Dusseldorf”, “Die Moral der Ruth Halbfass” levou a crítica a comparar Schlöndorff a Claude Chabrol. No entanto, poder-se-á considerar que o filme do cineasta alemão é antes de mais uma resposta irónica, quase paródica, às histórias morais do seu colega francês sobre a amoralidade e a decadência da “gente bonita” e dos “ricos”. Com efeito, Schlöndorff não se limita a realizar um drama matrimonial e de adultério com um sarcástico matiz final. Daí que “Die Moral der Ruth Halbfass” não seja apenas uma comédia cínica sobre a amoralidade dos círculos bem instalados, é também um filme sobre a influência do trivial, no cinema como na vida.

Realização

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.