É o ano de 2010, passaram dez anos desde o Verão em que o Tai conheceu o Agumone os outros, e tiveram a sua aventura no Mundo Digital. A existência das Crianças Eleitas tem sido gradualmente reconhecida pelo mundo inteiro, e ver Digimon no mundo real tornou-se em algo menos invulgar. Tai agora estuda na universidade, e tanto Matt como os outros estão a percorrer os seus próprios caminhos.
Entretanto, certos incidentes começam a acontecer a Crianças Eleitas por todo o mundo. Menoa e Imura, especialistas que estudam os Digimon, pedem ajuda ao grupo dado que um Digimon chamado Eosmon está a causar estes incidentes. Tai e as Crianças Eleitas vão juntar-se uma vez mais para resolver o problema, mas durante a batalha contra o Eosmon, algo de errado acontece às digivoluções do Agumon e dos outros: quando uma Criança Eleita se torna num adulto, o seu parceiro Digimon deixa de existir...
A ameaça do Eosmon espalha-se gradualmente. Tai não pode salvar os seus amigos se não lutar, mas se lutar significa que tem de dizer adeus ao seu parceiro mais cedo. Ele achava que podiam ficar juntos para sempre. Será que ele vai lutar, mesmo que isso signifique perder um amigo tão próximo?