com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Dois Dias No Paraíso

Dois Dias no Paraíso

Dois Dias No Paraíso

Dois Dias no Paraíso

No Largo de Santo António - onde durante muitos anos se realizaram as festas e feiras da Venda do Pinheiro - após a Feira de S. Martinho em Novembro de 1956 alguns feirantes ficaram mais dois dias para as filmagens de algumas cenas do filme DOIS DIAS...

No Largo de Santo António - onde durante muitos anos se realizaram as festas e feiras da Venda do Pinheiro - após a Feira de S. Martinho em Novembro de 1956 alguns feirantes ficaram mais dois dias para as filmagens de algumas cenas do filme DOIS DIAS NO PARAÍSO realizado por Arthur Duarte e protagonizado por Milú e Virgílio Teixeira e com, entre outros, António Silva e Artur Agostinho. A sequência filmada na Venda do Pinheiro relaciona-se com o facto de uma vedeta de um espectáculo de grande êxito em Espanha (Milú, claro) se ter deslocado ao Estoril por razões de ordem pessoal e o destino a ter aproximado do capitão da selecção portuguesa de hóquei patins (Virgílio Teixeira, evidentemente) que tinha de ir ao país vizinho com a sua equipa defrontar a selecção espanhola. Reencontram-se no comboio que avariou obrigando-os a passarem uma noite em Marvão onde decorria uma feira. Uma coisa é a ficção e outra a realidade e as conveniências de produção: A Marvão do filme foi afinal a Venda do Pinheiro e a feira foi a de S. Martinho. Nas filmagens destas cenas de DOIS DIAS NO PARAISO para além das barracas das quinquilharias, foram utilizados os aviões e o grande carrossel. A cena principal decorreu num pequeno carrossel montado de propósito para o filme. Os protagonistas depois de fazerem compras - um chapéu de palha e dois galos de Barcelos – reparam que ninguém anda nos “cavalinhos” de um ancião e resolveram experimentar. Feliz a protagonista interpretou uma canção onde se afirmava que “(…) a alegria está aqui à espera, venham para o Carrossel do Amor”. Não resistindo ao “convite” - e mesmo em andamento - muitos subiram para o “carrossel do amor”.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.