Into the Abyss

Into the Abyss

Into the Abyss

Into the Abyss

Não sabemos quando e como vamos morrer. Os condenados à morte sabem. Werner Herzog embarca num diálogo pelos corredores da morte com um condenado, Michael Perry e o seu cúmplice, Jason Burkett –que está preso, mas não foi condenado à morte–f

Não sabemos quando e como vamos morrer. Os condenados à morte sabem. Werner Herzog embarca num diálogo pelos corredores da morte com um condenado, Michael Perry e o seu cúmplice, Jason Burkett –que está preso, mas não foi condenado à morte–fazendo-lhes perguntas sobre aquilo que viveram, num olhar profundo sobre as suas histórias, os seus crimes. As conversas foram filmadas em unidades prisionais no Texas, o estado americano com a maior taxa de execuções. As entrevistas finais de Perry para o filme foram registadas apenas oito dias antes da sua execução, no dia 1 de Julho de 2010. Também foram incluídas conversas com as famílias dos condenados e as forças policiais. O filme não coloca o foco na culpa ou inocência de Perry, tentando apenas lançar um olhar narrativo sobre os acontecimentos, numa viagem até ao abismo da alma humana.

Realização

Notícias relacionadas

  • Filme do dia: «Into the Abyss»
    O cinema de Werner Herzog está de regresso ao IndieLisboa, com um documentário impressionante sobre dois homens condenados por um triplo homicídio.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.