com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

José do Telhado

José do Telhado

José do Telhado

José do Telhado

Robin Hood português, bom ladrão, José do telhado rouba aos ricos para dar aos pobres. Enquanto herói de guerra civil, militava nas hostes liberais, mas após a derrota, regressa a casa arruinado. Sucessivamente, é-l...

Robin Hood português, bom ladrão, José do telhado rouba aos ricos para dar aos pobres. Enquanto herói de guerra civil, militava nas hostes liberais, mas após a derrota, regressa a casa arruinado. Sucessivamente, é-lhe negado auxílio e trabalho. É então que José do Telhado não resiste ao convite que Custódios Boca Negra, chefe de uma quadrilha da região, lhe faz para o substituir... A 14 de Setembro de 1949 estreava o novo filme de Armando de Miranda, “A Volta de José do Telhado”. No protagonista regressava Virgílio Teixeira que voltava assim a encarnar a figura do lendário salteador. Como complemento do filme surgiam Milú, Leonor Maia, Tomás de Macedo, António Palma, Emílio Correia, Maria Olguim, Carlos Bagão, Silva Araújo e Juvenal de Araújo que regressava novamente no papel de João Pequeno. O argumento coube a Armando de Miranda e Gentil Marques que deram desta vez mais relevo à rivalidade de José do Telhado e João Pequeno, e às paixões de José do Telhado. O filme teve assinalável êxito, em muito devido ao seu grande elenco, mas também à história fascinante desse grande salteador. A história de um homem honrado e honesto mas que as circunstancias levariam a trilhar um caminho ínvio e indefensável que o atiraria para o degredo, embora levando consigo a cruz de guerra alcançada por actos heróicos quando era ainda um cidadão respeitável, embora temido, era apaixonante e o publico corria ávido para as salas de cinema esgotando as sessões durante várias semanas.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.