Rudy, um jovem artista de rua carismático mas sem rumo do bairro de Ironbound, em Newark, tem uma visão única do mundo. Graças a uma doença rara chamada sinestesia, ele sente os ruídos do dia a dia - desde buzinas de carros a gotas de água e portas a bater - como uma série de ritmos complexos. Ele esforça-se por manter a música na sua cabeça à distância, mas não é assim tão fácil de conseguir.
Quando não está a frequentar aulas para terminar o seu curso universitário ou a encenar espetáculos de marionetas para os espetadores nas ruas da comunidade brasileira de Ironbound, Rudy tenta convencer a namorada, Haley, de que acabará por perceber as coisas. Vive com a mãe, Maria, que quer que o filho deixe Haley e assente com uma rapariga brasileira simpática do bairro.
Rudy também recebe conselhos sobre a vida e o amor do seu melhor amigo, Anwar, comida, cuja identidade cultural se altera consoante o local onde o camião está estacionado num determinado dia.
A situação torna-se caótica quando Rudy é literalmente atacado por um pedaço de peixe congelado. O acidente leva a um encontro com Isabella, uma bela e jovem brasileira que trabalha no mercado de peixe local e que consegue compreender Rudy de uma forma que mais ninguém conseguiu.
Apanhado num triângulo amoroso, Rudy tenta equilibrar a sua herança cultural, as mulheres da sua vida e a música dentro da sua cabeça.