Não

No

Não

No

Em 1988, devido à pressão internacional, o ditador militar chileno Augusto Pinochet foi forçado a convocar um referendo sobre a sua presidência. O país votaria "sim" ou "não" sobre se Pinochet deveria ou não governar por mais oito anos. Os líderes

Em 1988, devido à pressão internacional, o ditador militar chileno Augusto Pinochet foi forçado a convocar um referendo sobre a sua presidência. O país votaria "sim" ou "não" sobre se Pinochet deveria ou não governar por mais oito anos. Os líderes da oposição, juntos pelo não, persuadiram um jovem e impertinente publicitário, René Saavedra, a liderar a sua campanha. Contra todas as expectativas, com escassos recursos e sob o escrutínio dos esbirros do déspota, Saavedra e a sua equipa criaram um plano audacioso para ganhar a eleição e libertar o Chile.

Notícias relacionadas

  • Filme do dia: «No»
    Filme do dia: «No»
    O filme de abertura do IndieLisboa marca o regresso de Pablo Larraín («Tony Manero») ao festival e leva-nos aos bastidores do plebiscito de 1988 no Chile, que decidiria se Pinochet permaneceria ou não no governo.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.