O Escritor Fantasma

The Ghost Writer

O Escritor Fantasma

The Ghost Writer

Quando um escritor fantasma concorda em acabar as memórias do antigo Primeiro-Ministro Britânico, Adam Lang , o seu agente assegura-lhe que esta é a oportunidade da sua vida. Mas o projecto parece controverso logo do início… Uma história de engano

Um escitor-fantasma aceita o encargo de terminar de escrever as memórias do Primeiro-Ministro britânico, Adam Lang. Viaja, a meio do Inverno, para uma casa com vista para o mar, numa ilha próxima da costa leste dos Estados Unidos, com o intuito de começar a trabalhar no projecto. Mas no dia seguinte à sua chegada, um antigo ministro acusa Lang de autorizar a captura ilegal de suspeitos terroristas e de os entregar à CIA para serem submetidos a tortura – um crime de guerra. A acusação traz uma multidão de repórteres e manifestantes à mansão da ilha onde Lang vive com a sua mulher, Ruth, e a sua assistente pessoal (e amante), Amelia. À medida que o escritor vai avançando com o seu trabalho, começa também a descobrir pistas que apontam para uma ligação sinistra de Lang à CIA… e que, de alguma maneira, esta informação se encontra encoberta no manuscrito que lhe foi entregue e estava sendo escrito por uma escritor fantasma contratado antes de si e fora encontrado misteriosamente morto.

Notícias relacionadas

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.