com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

O nono dia

Der Neunte Tag

O nono dia

Der Neunte Tag

"Bloco dos padres" do campo de concentração de Dachau: os sacerdotes prisioneiros celebram secretamente a missa. Para disfarçar cantam a canção popular alemã "Wir lagen vor Madagaskar". Numa cruz montada ao ar livre é enfor...

"Bloco dos padres" do campo de concentração de Dachau: os sacerdotes prisioneiros celebram secretamente a missa. Para disfarçar cantam a canção popular alemã "Wir lagen vor Madagaskar". Numa cruz montada ao ar livre é enforcado um padre. Os seus companheiros de infortúnio entoam um cântico religioso: o sinal silencioso e desesperado de uma resistência impotente. Henri Kremer, um abade proveniente do Luxemburgo, então ocupado pelos alemães, é surpreendentemente libertado do campo de concentração e mandado para casa. Assim que chega, , em Janeiro de 1942, Kremer, que se envolveu com a resistência, é chamado pela Gestapo local e vem a saber que na realidade não foi libertado, mas que dispõe apenas de uma licença temporária de nove dias, devido à morte da mãe. Caso tente escapar, todos os seus colegas luxemburgueses detidos em Dachau no "bloco dos padres" serão executados. Assim, será em vão que o seu irmão Roger o tentará convencer a fugir para Paris ou para a Suíça.

Realização

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.