O Primo Basílio

O Primo Basílio

O Primo Basílio

O Primo Basílio

Uma adaptação de Eça de Queirós tomada de assalto pelos actores da companhia Rey Colaço-Robles Monteiro, na qual trabalharam, a partir de 1921, alguns dos maiores actores de teatro portugueses. Ângela Pinto faz aqui a sua ú...

Uma adaptação de Eça de Queirós tomada de assalto pelos actores da companhia Rey Colaço-Robles Monteiro, na qual trabalharam, a partir de 1921, alguns dos maiores actores de teatro portugueses. Ângela Pinto faz aqui a sua única aparição no cinema, numa óptima criada Juliana cuja insolência provoca os sucessivos ataques de nervos de uma belíssima Luisa/Amélia Rey Colaço. Alguns dos memoráveis diálogos em casa de Jorge e Luisa são retomados graças a um bom grupo de actores secundários, entre eles, Arthur Duarte, que se estreava aqui no cinema. Para descobrir também, a primeira aparição do Jardim do Príncipe Real, o mais cinematográfico dos jardins portugueses.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.