com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Os Respigadores e a Respigadora

Les Glaneurs et La Glaneuse

Os Respigadores e a Respigadora

Les Glaneurs et La Glaneuse

Uma investigação íntima de Agnés Varda da vida francesa. O ponto de partida estético, politico e moral são os respigadores, aqueles que percorrem campos já ceifados em busca de espigas deixadas ficar e que, em gerações an...

Uma investigação íntima de Agnés Varda da vida francesa. O ponto de partida estético, politico e moral são os respigadores, aqueles que percorrem campos já ceifados em busca de espigas deixadas ficar e que, em gerações anteriores, foram imortalizados por Millet e Van Gogh. Varda não tem um particular interesse em imortalizar os respigadores de hoje, mas em investigar as razões que levam os anónimos desesperados e idealistas ou os célebres, como por exemplo, um famoso chefe, a examinar cuidadosamente os desperdícios... Através da sua viagem, Agnés Varda constrói um retrato de França tão moderno quanto a câmara digital que utiliza, obtendo a sua obra mais impressionante desde «Vagabundo».

Interpretação

Notícias relacionadas

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.