com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Sain-Cyr

Sain-Cyr

Sain-Cyr

Sain-Cyr

No final do século XVII, Anne de Grandcamp e Lucie de Fontenelle, duas raparigas da Normandia, chegam ao Colégio de Saint-Cyr, fundado por Madame de Maintenon para educar as filhas dos nobres arruinados pelas guerras, com o prop...

No final do século XVII, Anne de Grandcamp e Lucie de Fontenelle, duas raparigas da Normandia, chegam ao Colégio de Saint-Cyr, fundado por Madame de Maintenon para educar as filhas dos nobres arruinados pelas guerras, com o propósito de as tornar mulheres livres. Apoiada por Luís XIV, com quem casara em segredo, Madame de Maintenon oferece às suas duzentas e cinquenta raparigas uma educação lúdica e vanguardista. Anna e Lucie, amigas inseparáveis, deixam-se levar pela promessa de um futuro radioso. Mas Madame de Maintenon chegara à ribalta do poder através de golpes baixos e intrigas que a levaram a temer o inferno. Com a sua escola modelo, ela espera conseguir redimir-se dos erros que cometeu no passado. No entanto dá-se o fracasso no dia em que a corte vai admirar as suas raparigas a representar numa peça de Racine: Maintenon não conseguiu mais do que fazer delas pequenas cortesãs à sua imagem e semelhança. Recorre então a um homem da igreja para repor o Colégio no caminho da pureza, renegando as suas promessas de liberdade. Está disposta a tudo para forçar Deus a abrir-lhe as suas portas. Nesta sua louca iniciativa, Lucie está pronta a segui-la cegamente, mas Anne tentará resistir.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.