Quando Katie Mitchell, uma peculiar e criativa jovem, é aceite na escola de cinema dos seus sonhos, os seus planos de se juntar rapidamente à "malta" da universidade vão por água abaixo quando o seu pai Rick, um amante da natureza, decide fazer uma viagem de carro em família para levar Katie e ter um último momento de união familiar. A Katie e Rick junta-se ao resto da família -incluindo a sua extremamente otimista mãe Linda, o seu peculiar irmãozinho Aaron e o gordinho pug Monchi -para a derradeira viagem em família.
De repente, os planos dos Mitchell são interrompidos por uma revolta tecnológica: em todo o mundo, os dispositivos eletrónicos - de telefones a eletrodomésticos, a uma linha inovadora de robôs pessoais -decidem que é hora de assumir o controlo. Com a ajuda de dois simpáticos robôs defeituosos, a família Mitchell terá de superar os seus problemas e trabalhar em conjunto para salvar o mundo.
Com 20 troféus em 31 categorias, a Netflix foi a grande vencedora da 49ª edição dos prémios Annie, popularmente considerados os “Óscares da animação”, com “Os Mitchell Contra as Máquinas” e a série “Arcane” a destacarem-me na lista.