com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €32,99/mês. Exclusivo Online.

Toda a Beleza e a Carnificina

All the Beauty and the Bloodshed

Toda a Beleza e a Carnificina

All the Beauty and the Bloodshed

Um filme de Laura Poitras

"Toda a Beleza e a Carnificina" é um épico e emocionante documentário sobre a vida da artista e activista Nan Goldin e as suas tentativas de responsabilizar a gigante farmacêutica Purdue Pharma, propriedade da família Sackler, pela epidemia dos opióides.

Realizado pela cineasta vencedora do Óscar de Melhor Documentário em 2014, Laura Poitras, este filme salta entre o passado e o presente de Goldin e a sua lendária exposição artística sobre HIV: "Witness: Against Our Vanishing", que foi censurada pela NEA - National Education Association [Associação Nacional de Educação], em 1989.

A história foca-se, sobretudo, na criação do P.A.I.N (Prescription Addiction Intervention Now), um grupo fundado por Goldin, que procura responsabilizar os diferentes museus e instituições artísticas que colaboraram com a família Sackler em troca de apoio financeiro. No centro do filme estão destacadas algumas das maiores obras de Goldin, como "The Ballad of Sexual Dependency"; "The Other Side"; "Sisters, Saints and Sibyls"; e "Memory Lost".

Realização