com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Underground - Era Uma Vez um País

Underground

Underground - Era Uma Vez um País

Underground

Na noite de 6 de abril de 1941, dois exploradores bêbedos, Marko (Miki Manojlovic) e Blacky (Lazar Ristovski) acompanhados por uma banda cigana celebram a sua última burla - o roubo de um carregamento de armas militares. Contu...

Na noite de 6 de abril de 1941, dois exploradores bêbedos, Marko (Miki Manojlovic) e Blacky (Lazar Ristovski) acompanhados por uma banda cigana celebram a sua última burla - o roubo de um carregamento de armas militares. Contudo, a sua folia acaba na manhã seguinte, quando Belgrado é bombardeada por tropas Aliadas e os dois oportunistas são identificados como comunistas rebeldes. Enfrentando a incerteza da guerra e possível prisão, Marko decide procurar refúgio no celeiro do seu avô com o seu irmão Ivan (Slavko Stimac), Blacky, e a mulher grávida de Blaky, Vera (Mirjana Karanovic). A separação de Blaky e da amante, uma actriz chamada Natalija (Mirjana Jokovic), torna-se insuportável e depois de vários anos separados, ele concebe um plano para rapta-la em palco e matar o seu companheiro, um oficial alemão de seu nome Franz (Ernst Stotzner). O plano corre mal e Blaky é capturado e interrogado pelos alemães. Marko surge de uma elaborada série de passagens subterrâneas e emerge num hospital, salvando Blaky, mas um acidente com uma granada de mão deixa Blaky gravemente ferido e confinado ao celeiro por um longo período de recuperação. Desligado do mundo exterior e acreditando nos relatos que Marko lhe faz sobre o desenvolvimento da guerra, Blaky desconhece as profundas mudanças que se passam na Jugoslavia. Marko explora a dependência de Blaky para inventar histórias de uma guerra a fim de aproveitar a mão de obra oferecida pelos trabalhadores subterrâneos. Em 1961, Marko está casado com Natalijaa e retira os benefícios da sua aliança com o Marshal Tito ocupando um posto de grande importância, enquanto Blaky continua a fabricar armamento, ignorando a duplicidade, egoísmo e traição do seu melhor amigo.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.