A quarta edição do FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa vai decorrer entre 3 e 10 de Abril, no Cinema São Jorge, em Lisboa, com a participação de filmes de todos os países de língua oficial portuguesa.
Película brasileira realizada por Jeferson De e protagonizada por Caio Blat, um drama que foca o reencontro de três amigos de infância, entre a criminalidade o futebol. É o filme de encerramento oficial do FESTin.
Lima Duarte é o protagonista desta adaptação ao cinema de um livro popular do espírita brasileiro Francisco Cândido Xavier, aqui a escrever sob o nome de André Luiz.
Um recuo romântico e nostálgico à época em que, no Brasil, a popularização da televisão começava a ameaçar a sobrevivência dos cinemas nas pequenas cidades.
O filme que deu que falar em todo o mundo ao levar a que um jovem com síndrome de Down cumprisse o seu sonho de conhecer Sean Penn é o grande destaque de hoje do FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa.
Nova adaptação cinematográfica da peça de teatro de Nelson Rodrigues, desta feita realizada por Moacyr Góes e protagonizada por João Miguel, Leandra Leal e Letícia Colin.
Paula Fabiana e Adrian Steinway realizam uma longa-metragem totalmente filmada em Super 8, que é uma metáfora sobre a busca da liberdade protagonizada por Cynthia Falabella.
Novo filme do cineasta angolano Zézé Gamboa («O Herói») centrado na vida de um pequeno vigarista com grande ética de amizade, «O Grande Kilapy» é a fita de abertura da quarta edição do FESTin e o realizador estará na sessão.
O Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin), que arranca hoje em Lisboa, já «nasceu na crise», mas não se deixou afetar por ela, aumentando este ano o número de convidados e prometendo «filmes muito fortes», diz a direção.
O FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa regressa ao Cinema São Jorge, em Lisboa, para a 4ª edição, entre 03 e 10 de abril, com a exibição de cerca de 80 filmes, anunciou hoje a organização do evento.