A Incrível Susana

The Major and the Minor

A Incrível Susana

The Major and the Minor

O primeiro filme americano de Billy Wilder que impõe, de imediato, o seu estilo "provocador". Uma jovem disfarça-se de "criança" para poder usufruir da taxa reduzida numa viagem de comboio. Um major ajuda-a na situação, o que...

O primeiro filme americano de Billy Wilder que impõe, de imediato, o seu estilo "provocador". Uma jovem disfarça-se de "criança" para poder usufruir da taxa reduzida numa viagem de comboio. Um major ajuda-a na situação, o que explica o trocadilho do título original. Toda a "perversidade" de Wilder está já presente na relação da jovem com o oficial. Wilder consegue mesmo passar uma famosa "rasteira" à censura, colocando o par na mesma cama, o que era, então, proibido. Como se tratava de uma "criança" os censores fecharam os olhos. O resultado acabou por ser ainda mais escabroso. Por alguma razão, em Portugal os censores vetaram o título "O Major e a Menor".

Notícias relacionadas

  • Ginger Rogers faria hoje 100 anos
    Tornou-se lendária como parceira de bailado de Fred Astaire na década de 30 e foi uma das mais célebres actrizes de Hollywood nos anos 30 e 40, com Óscar incluído e tudo. Ginger Rogers faria hoje 100 anos.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.