com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Persépolis

Persepolis

Persépolis

Persepolis

Baseado na obra autobiográfica original de Satrapi, Persépolis mergulha em 15 anos da história do Irão, da deposição do regime do Xá, em 1978, e tomada do poder pelos fundamentalistas islâmicos, passando pela guerra Irão-Iraque, até 1993, momento em que a jovem heroína do filme, decide que, para ser livre e emancipada, tem que deixar o seu país natal.

Teerão, 1978: Marjane, de oito anos, pensa no futuro, sonhando ser profeta salvadora do mundo. Acarinhada por pais modernos e cultos, acompanha com exaltação os acontecimentos que irão conduzir à revolução e provocar a queda do regime do Xá. Com a implantação da República islâmica, tem início o tempo dos "comissários da revolução" que controlam indumentárias e comportamentos. Marjane, obrigada a usar véu, sonha agora ser revolucionária. No entanto, a sua língua bem afiada e a sua rebeldia tornam-se problemáticas. Enviada para Viena pelos pais, Marjane vive, aos catorze anos, a sua segunda revolução: a adolescência, a liberdade, as vertigens do amor, mas também o exílio, a solidão e a diferença.

Notícias relacionadas

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.