Shahada

Shahada

Shahada

Shahada

Dividido em episódios, este filme narra a história de três muçulmanos de Berlim, cujos valores são abalados através de conflitos, crises e contradições pessoais. Maryam, uma rapariga alegre, educada apenas pelo seu pai Vedat, entra em conflito com

Dividido em episódios, este filme narra a história de três muçulmanos de Berlim, cujos valores são abalados através de conflitos, crises e contradições pessoais. Maryam, uma rapariga alegre, educada apenas pelo seu pai Vedat, entra em conflito com ele por ter escolhido um estilo de vida orientado em valores ocidentais. O pai tem razão em preocupar-se com as mudanças na vida de Maryam, porque ela está grávida sem o querer. Acompanhado pelo seu melhor amigo Daniel, o jovem nigeriano Samir frequenta a aula de Corão na mesquita de Vedat. Com o despertar da sua homossexualidade e do crescente afecto que sente pelo seu melhor amigo, Samir entra em grande conflito com a sua fé. Ismail, polícia e pai de família, é confrontado com a lembrança de um trágico acidente de trabalho quando, durante uma rusga, se depara com Leyla, a mulher que três anos antes tinha atingido gravemente com um tiro da sua pistola. Através desse encontro o saudável mundo de Ismail torna-se bastante mais complicado. Conduzido por sentimentos de culpa persegue a jovem mulher no seu quotidiano. À procura de orientação e de certezas na sociedade multifacetada de Berlim nos tempos actuais, os caminhos dos três protagonistas cruzam-se na mesquita de Vedat, o pai de Maryam.

Interpretação
Realização
Argumento

Notícias relacionadas

  • Oitava edição do Kino arranca hoje em Lisboa
    A partir de hoje e até 4 de Fevereiro, o Cinema São Jorge, em Lisboa, acolhe a oitava edição da Kino - Mostra de Cinema de Expressão Alemã. «Die Fremde», nomeada pela Alemanha ao Óscar, é um dos pontos altos do evento.