Um Funeral à Chuva

Um Funeral à Chuva

Um Funeral à Chuva

Um Funeral à Chuva

Jornada de auto-descoberta pessoal sobre a essência da amizade verdadeira, por vezes imoral, por vezes pouco digna, mas sempre sincera e vertiginosamente emocionante.

Zé é hoje professor universitário. Marco, um famoso cronista de viagens. Rui é empregado num clube de vídeo e namora com Vasco. André tenta viver da música que faz e a sua irmã Susana é uma Engenheira bem-sucedida. Diana queria ser actriz, mas tornou-se um dos rostos da televisão nacional, graças ao concurso que apresenta. Em comum, têm o facto de terem partilhado a mesma experiência académica e os 10 anos de separação que prevalecem desde o momento em que saíram da Covilhã. No dia em que João (João Ventura), amigo comum de todos desde os idos tempos universitários, falece, todos terão que responder ao repto que este lançou enquanto últimos desejos – que fosse enterrado na Serra da Estrela e que o grupo de antigos colegas se reunisse no dia do funeral, para que imortalizassem o momento. Mas como conseguirão os membros do grupo fazer justiça ao desejo de João neste reencontro forçado? Como recuperarão as memórias de um colega que não primou por evidenciar o seu protagonismo? E, acima de tudo, que peso terão os 10 anos que os separam?

Notícias relacionadas

  • Selecção Portuguesa apoia «Um Funeral à Chuva»
    Selecção Portuguesa apoia «Um Funeral à Chuva»
    O filme português «Um Funeral à Chuva» teve um apoio inesperado na sua promoção: a Selecção Nacional de Futebol, a fazer estágio na Covilhã, aconselha os portugueses a irem ver a película, rodada naquela cidade da Beira Interior.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.