Do musical ao drama, com Judy Garland ou Audrey Hepburn, Mickey Rooney foi um dos grandes talentos da Idade de Ouro de Hollywood, de que era um dos últimos sobreviventes.
«Cisne Negro» é já um forte candidato à lista de melhores filmes de 2011 e conta com uma estrondosa interpretação de Natalie Portman, que lhe poderá valer o Óscar. O filme de Darren Aronofsky é o grande destaque do «e-Cinema» desta semana.
Foi um dos grandes mestres da comédia no cinema, mas a sua carreira foi muito para lá disso: Blake Edwards, realizador de filmes como «A Pantera Cor de Rosa» e «Escravos do Vício», morreu aos 88 anos, vítima de pneumonia.
«Hud - O Mais Selvagem entre Mil» valeu em 1963 o Óscar de Melhor Actriz a Patricia Neal, cuja fulgurante carreira foi completamente travada em 1965 por motivos de doença.
Para as mulheres a eleita é Audrey Hepburn, para os homens a escolhida é Ursula Andress: um novo inquérito da revista «Radio Times» colocou as duas actrizes entre as mais icónicas do grande ecrã, mas a escolha não foi pacífica.