Quim Barreiros, Clã e António Zambujo são os nomes em destaque das Festas do Bodo 2014, que se realizam entre os dias 24 e 28 de julho, no concelho de Pombal, no distrito de Leiria.
“Lendas e Heróis” é o mote da edição 2014 do Cistermúsica, festival que entre 28 de junho e 27 de julho levará a Alcobaça seis séculos de música para ouvir em mais de vinte e cinco espetáculos.
O cantor de jazz Jimmy Scott, conhecido pelo incomum falsete da sua voz devido a uma rara condição genética, morreu aos 88 anos, informou a imprensa norte-americana na passada sexta-feira.
The Hives, Anselmo Ralph, Aloe Blacc, Gisela João, Miguel Araújo e Natiruts são os cabeças de cartaz da edição deste ano do festival de música do Crato, a realizar de 27 a 30 de agosto.
Lena d'Água abre na sexta-feira o festival ERP Remember Cascais, dedicado à música dos anos 1980, com um alinhamento em que recupera os êxitos pop rock que protagonizou há trinta anos.
Os The Libertines vão atuar em julho no festival Optimus Alive, no Passeio Marítimo de Algés, juntando-se como cabeça de cartaz aos The Black Keys e Arctic Monkeys, anunciou a organização.
“#batequebate” é um cocktail tropical que nos faz viajar por três décadas de música pop enquanto pede sol e praia como acompanhamento. Uma estreia em grande para os D'Alva e sério candidato a disco deste verão.
Lura é vista por muitos como uma das melhores vozes não só de Cabo Verde, mas da world music. Antes de se apresentar nos palcos do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, dia 12, e da Casa da Música, no Porto, dia 14, a cantora falou com o SAPO.
O saxofonista e compositor norte-americano Benny Golson, de 85 anos, atuará a 27 de junho no Teatro Tivoli e, no dia seguinte, no Hot Clube de Portugal, em Lisboa, acompanhado de músicos portugueses.
Paul McCartney ainda não está totalmente recuperado da virose que o obrigou a cancelar vários concertos no Japão e adiou em quase um mês o início da digressão nos Estados Unidos.
Os festivais de música estão a ser encarados como como boas oportunidades para novos projetos turísticos, com agências a facilitarem a vida aos festivaleiros, ao agregarem no mesmo pacote bilhetes, deslocações e alojamentos.
A Casa da Música vai acolher, a 5 de julho, uma maratona de jovens violoncelistas para homenagear Guilhermina Suggia, artista que dá nome à sala principal, estando a receber inscrições para os participantes, anunciou a instituição.
Concertos de Miguel Gameiro e Pólo Norte, Função Públika e Quim Barreiros e uma exposição de automóveis Ferrari são os principais destaques das Festas de Santo António, que começam na quinta-feira em Reguengos de Monsaraz.
A organização do Fusing Culture Experience espera receber 40 mil pessoas no festival que se realiza na Figueira da Foz, entre 14 e 16 de agosto, duplicando o número de visitantes registados na 1.ª edição, em 2013.
A vocalista dos Deolinda, Ana Bacalhau, atua com um espetáculo em nome próprio, no Festival Caixa Alfama, que se realiza nos dias 19 e 20 setembro, em diferentes palcos daquele bairro de Lisboa, anunciou a organização.
A organização do festival Primavera Sound do Porto garantiu a realização da quarta edição da iniciativa, em 2015, e revelou terem estado 70 mil espetadores no Parque da Cidade durante três dias de concertos.
Annie Clark, mais conhecida por St. Vincent, apresentou no sábado o seu novo álbum homónimo no festival Primavera Sound, no Porto, no qual diz ter alcançado uma “destilação única” da sua voz.
Os mais conhecidos festivais de música que se realizam por todo o país estão isentos do pagamento de taxas às câmaras municipais e as câmaras ainda lhes atribuem apoios por ajudarem na projeção dos concelhos.