O festival FORTE, hoje apresentado em Montemor-o-Velho, quer ser uma referência e um local de culto nos eventos de música eletrónica em Portugal, aos quais o castelo local está ligado desde a década de 1990.
O guitarrista brasileiro Celso Machado abre na sexta-feira o Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso com uma iniciativa dedicada às escolas que tem o objetivo de "valorizar a vertente pedagógica da música", referiu hoje fonte da autarquia.
As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) lançaram um videoclip que pede apoio ao processo de paz no país. A canção é parte das celebrações pelos 50 anos da guerrilha comunista, celebrados a 27 de maio.
Innercircle, Os Azeitonas e Dengaz são alguns dos projetos musicais que vão passar, entre os dias 5 e 27 de julho, pelo município de Águeda, para a 8ª edição do AgitÁgueda.<
Os Oquestrada editam na segunda-feira "AtlanticBeat Mad’in Portugal", o álbum que "fala de uma outra ideia para Portugal, não como porta dos fundos, mas como varandim da Europa", afirmou a vocalista, Marta Miranda, à Lusa.
A Casa da Música do Porto é palco das novas tendências de Jazz e da música urbana no próximo fim de semana, recebendo as composições originais dos Bouncelab e a música de Papanosh logo na noite de sexta-feira.
A polícia investiga acusações de que Justin Bieber tentou roubar o telemóvel de uma mulher que teria tirado fotos suas, informa o jornal Los Angeles Times.
O Festival Internacional de Música de Marvão, que se realiza em finais de julho naquela vila alto-alentejana, é um certame “de alta qualidade musical destinado a todos, numa vila mágica”, afirmou o seu diretor artístico, Christoph Poppen.
Mariza atua no dia 24 de julho, no EDPCoolJazz, no estádio municipal de Oeiras, num concerto que conta com a participação especial do fadista Ricardo Ribeiro.
A soprano luso-venezuelana Andrea Imaginário vai lançar um álbum inspirado na obra de Fernando Pessoa, avançou à Agência Lusa fonte próxima da artista.
O pianista e compositor grego Alexandros Nathanail apresenta, na quinta-feira, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, o projeto “Da Grécia a Portugal: Uma ponte musical”.
A cantora Kátia Guerreiro concretizou hoje uma singular parceria luso-chinesa: interpretou um fado tradicional português em Xangai com uma estrela da Ópera local, a mezzo-soprano Wang Weiqian.