Houve vários momentos de grande entusiasmo na terceira noite da 21.ª festival de Paredes de Coura, que registou, entre quinta-feira e a madrugada de sexta, a primeira grande enchente.
A alma e a música dos norte-americanos obrigaram à primeira "rendição" do público na segunda noite da 21.ª edição do festival Vodafone Paredes de Coura.
A 21.ª edição do festival Paredes de Coura, a decorrer até dia 17, não prima especialmente por ter nomes de gabarito mundial em palcos, mas continua a valer pelas bandas e artistas em ascensão.
Apesar de a noite de hoje ser considerada de receção ao campista, as portas abriram-se para os festivaleiros com passe para todos os dias do evento no sábado passado.
O reinado do último dia do festival, domingo em Algés, podia ter pertencido em exclusivo aos Kings of Leon, mas acabou por ser partilhado com bandas como Alt-J, Phoenix e Of Monsters and Men, recebidos em devoção.
Os ingleses deram um concerto no sábado, no festival Optimus Alive, em Algés, convencendo os fãs que a idade não pesa sobre um repertório com mais de trinta anos.
Como a seleção do que ver nem sempre é fácil - sobretudo para quem valoriza mais a música do que os copos -, damos uma ajuda e destacamos dez concertos a espreitar em maio.
A vila de Barroselas, no concelho de Viana do Castelo, acolhe o festival Steel Warriors’ Rebellion, cuja 16.ª edição decorre até à madrugada de domingo.
Mais de 300 objetos usados por David Bowie estão reunidos na maior retrospetiva da sua carreira alguma vez feita. A exposição «David Bowie is» está no Victoria & Albert Museum de Londres até 11 de agosto.
Entre amigos do meio musical, a Ala dos Namorados regressou à atuações esta quarta-feira, na livraria Ler Devagar, em Lisboa. O motivo foi "Razão de Ser", disco que assinala o regresso da dupla.
Ben Howard e Emeli Sandé foram os nomes mais premiados na cerimónia de entrega dos BRIT Awards 2013, decorrida esta quarta-feira. O cantor inglês e a artista escocesa receberam dois prémios cada numa noite que distinguiu também os Mumford & Sons, One Direction ou Adele.
Conhecida pelo seu percurso controverso, tanto a nível pessoal como artístico, Yoko Ono faz 80 anos esta segunda-feira. Aproveitamos a ocasião e fazemos uma viagem por alguns dos seus muitos discos.
A digressão arrancou no Porto e chegou na quinta-feira a Lisboa pelas vozes e mãos da banda islandesa, que deixou que a capital se enamorasse pelo pós-rock mais singular do momento.
Os britânicos Mumford & Sons levaram para casa o galardão mais cobiçado da noite. Black Keys, Gotye, a dupla Jay-Z e Kanye West e Skrillex foram os outros grandes vencedores. Já os fun., que concorriam com seis nomeações, ganharam apenas em duas categorias.
O evento será, pela primeira vez, um dos destaques do desfile de Carnaval no Rio de Janeiro, numa iniciativa desenvolvida pela Escola Mocidade Independente de Padre Miguel.
Ana Moura, Capicua, David Fonseca, Fred (Orelha Negra), Maria Antónia Mendes (A Naifa), Nuno Figueiredo (Virgem Suta) e Paulo Furtado (Wraygunn) revelam-nos que álbuns e concertos mais os impressionaram em 2012.
Passámos o ano tendo os discos como companhia habitual e, antes de nos atirarmos às novidades de 2013, louvamos aqueles de que não nos esqueceremos facilmente.
Fechamos 2012 a recordar o melhor que ouvimos e começamos por arrumar a casa. Não é uma tarefa simples: além de termos ouvido muitos discos nacionais, ficámos com boa impressão de grande parte deles e revelamos agora os nossos 10 favoritos.