Cerca de 1.600 músicos, de 35 bandas filarmónicas de todo o país, vão desfilar na Avenida da Liberdade, em Lisboa, nas comemorações do 1.º de Dezembro - Dia da Restauração da Independência, anunciou hoje a organização da iniciativa.
O Museu Coleção Berardo, em Belém, vai passar a ter entradas pagas a partir de 2017, de acordo com um novo protocolo assinado hoje no Centro Cultural de Belém (CCB), pelo Ministério da Cultura e o colecionador José Berardo.
Elza Soares e Céu, recém-distinguidas pelos Grammy, em Los Angeles, marcam o cartaz do regresso do Festival Sons em Trânsito, que abre hoje, em Aveiro, após oito anos de interregno, com a cabo-verdiana Mayra Andrade e o angolano Toty Sa’Med.
Os Dead Combo editam na sexta-feira o álbum "Dead Combo e As Cordas da Má Fama", no qual revisitam o repertório, acompanhados dos intrumentistas Carlos Tony Gomes (violoncelo), Bruno Silva (viola de arco) e Denys Stetsenko (violino).
O romance “O Grande Gatsby”, de F. Scott Fitzgerald, numa tradução e organização de Francisco Agarez, com prefácio do cineasta António-Pedro Vasconcelos, é editado esta semana, no âmbito da coleção “Essencial - Livros RTP”, em parceria com o grupo LeYa.
A coleção “Livros Amarelos”, da editora Guerra e Paz, publica na quarta-feira um volume no qual “junta três Reis Magos: um conto de Jorge de Sena, uma carta de Mark Twain e outro conto de James Joyce”, disse à Lusa fonte editorial.
O colóquio “A Música e as Arte Visuais na Patriarcal de Lisboa (1716-1834)”, que visa debater novas propostas de investigação sobre a instituição, inicia-se na sexta-feira, em Lisboa.
O rapper norte-americano Mos Def, que infringiu as leis sul-africanas de migração ao viajar com um passaporte inválido, foi autorizado esta terça-feira a deixar a África do Sul, mas será considerado 'indesejável' no país, segundo o ministério do Interior.
O poema “Toada de Portalegre”, de José Régio, com música de Rabih Abou-Khalil, pelo fadista Ricardo Ribeiro, estreia-se na quinta-feira, em Lisboa, com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, dirigida por Jan Wierzba.
A banda de Robert Smith (voz e guitarra), Simon Gallup (baixo), Jason Cooper (bateria), Roger O'Donnell (teclados) e Reeves Gabrels (guitarra) regressa esta terça-feira, 22 de novembro, a Portugal para um concerto no MEO Arena, em Lisboa.
O mítico clube noturno londrino Fabric, que fechou portas em setembro depois da morte de dois adolescentes devido a uma overdose, vai voltar a abrir, anunciou esta segunda-feira o presidente da câmara de Londres, Sadiq Khan.