Felp

Felp

Felp

Felp

Num país onde os bonecos de peluche vivem como cidadãos de segunda, em relação aos humanos, uma comunidade farta de ser deixada na prateleira decide organizar-se. Uma nova comédia burlesca, coproduzida pela RTP e a Coyote Vadio (os mesmos criadores de “Pôr de Sol”), sobre diferença, identidade e empatia.

Entre cafés de bairro, lavandarias suspeitas e militância com enchimento, nasce o FELP (Frente Espetacular pela Liberdade Peluda), um movimento que luta por direitos tão básicos como a representação política ou o acesso a máquinas de secar roupa com programa de “Delicados”.

Nesta mundo ficcional, em que o principal crime é ser feito de pelo sintético, há lutas pelo poder, intrigas peludas, tráfico de bonecos e teorias da conspiração que ligam os Templários ao sucesso do Manzarra.

Ao longo de 12 episódios vamos acompanhar o percurso deste grupo de bonecos que só queria ser tratado com respeito, mas que acaba por apanhar com mais problemas do que soluções.

No primeiro episódio, um boneco é raptado misteriosamente à porta de um café, levantando suspeitas sobre uma possível vaga de violência contra bonecos. Enquanto isso, a engenheira Isabel Lima, poderosa líder da Tapamisto, garante publicamente o seu apoio à comunidade peluda, enquanto nos bastidores as tensões e manipulações começam a desenhar os contornos de uma luta muito maior.

*A minissérie será transmitida na RTP1 partir de 25 de agosto, de segunda à sexta-feira, às 21h00. Estará igualmente disponível, no mesmo dia, na HBO Max.

Temporadas

  • T1 - 25 ago 2025

Notícias relacionadas

Últimas estreias