Um estudo científico hoje revelado pela Universidade de Aveiro veio comprovar que “cantar fado não é para qualquer um”, já que os fadistas, homens e mulheres, têm vozes peculiares.
Cerca de mil pessoas juntaram-se para prestar a última homenagem ao ator. Maria do Céu Guerra, Ramalho Eanes, Eunice Muñoz ou Toni foram algumas das figuras públicas presentes.
O músico morreu com um tiro na cabeça, na noite de quinta-feira, na sua residência na cidade de Los Angeles, informou a polícia. A sua namorada, Mari Kawaguchi, foi quem avisou as autoridades.
O bairro lisboeta de Campo de Ourique vai acolher a Feira do Livro de Poesia, a partir de quinta-feira e até 21 de março, para “aproximar escritores e leitores, poetas e moradores”, através de leituras, concertos e visitas guiadas.
A Festa do Jazz do São Luiz, em Lisboa, abre esta quarta-feira e, pela primeira vez, durará cinco dias, com duas “pré-festas”, uma residência pedagógica e a entrega do Prémio Bernardo Sassetti.
O músico Tiago Sousa apresenta, no dia 24, em Lisboa, "Um piano nas barricadas", um álbum que reúne composições dispersas, mas que remete também para uma "ética de fazer música para os outros", como afirmou à agência Lusa.
Os fãs têm até 31 de março para enviar as letras das suas canções, poemas, ou histórias, sobre qualquer tema, para o site GlobalCitizen.org/Metamorphoses.
A partir de um desafio do ilustrador Kevin Wada, dezenas de artistas profissionais ou amadores mostraram, no Twitter, as suas versões dos X-Men influenciados pela moda dos anos 1980.
Centenas de pessoas, entre as quais o novo Presidente da República, prestaram esta terça-feira, 15 de março, na Basílica da Estrela, uma última homenagem ao ator Nicolau Breyner.
A Câmara de Serpa, no Alentejo, a terra natal de Nicolau Breyner, que morreu na segunda-feira, anunciou hoje que vai atribuir o nome do ator ao cineteatro da cidade, após as obras de requalificação do edifício.
A Casa da Música anunciou a edição de “O Estado da Nação”, o registo de dois concertos em que foram “passadas em revista” as obras de todos os jovens compositores residentes nos 10 anos da instituição.
O Prémio da Crítica de Teatro, relativo a 2015, foi atribuído à cenógrafa Cristina Reis, anunciou hoje a Associação Portuguesa de Críticos de Teatro, que promove o galardão.