Cerca de 40 artistas vão apresentar obras de novos media, durante o The New Art Fest’16, festival internacional, que tem por objetivo explorar a inovação cognitiva nas artes contemporâneas, a decorrer de hoje a 10 de novembro, em Lisboa.
O Guimarães Jazz comemora 25 anos com a edição que decorre de 5 a 19 deste mês e uma programação feita “da base para o topo” a encarar o futuro, nas palavras do programador Ivo Martins.
O artista plástico Leonel Moura alerta, num novo livro que será hoje lançado, em Lisboa, para a "invasão dos robôs", em curso na vida quotidiana, que provocará alterações radicais nas sociedades das próximas décadas, como o enorme aumento do desemprego.
Beyoncé atuou de surpresa na noite de quarta-feira no Country Music Association Awards, ao lado das Dixie Chicks, com uma mensagem implícita sobre as relações raciais nos Estados Unidos.
Mafra vai comemorar os 300 anos, desde o lançamento da primeira pedra do Palácio Nacional, com cerca de 50 iniciativas culturais e religiosas, ao longo do ano, anunciou hoje a comissão organizadora.
O novo álbum da fadista Carminho, composto por 14 temas de Tom Jobim, é editado a 2 de dezembro e conta com as participações de Fernanda Montenegro, Maria Bethânia, Marisa Monte e Chico Buarque.
O renovado teatro Capitólio e o sótão do Teatro Tivoli são duas das salas que se juntam ao festival Vodafone Mexefest, que decorrerá em vários espaços de Lisboa, nos dias 25 e 26, foi hoje anunciado.
Dois bailarinos portugueses, de uma escola do Porto, foram selecionados para competir na 45.ª edição do Prix de Lausanne, na Suíça, que decorrerá entre janeiro e fevereiro.
Fernando Pessoa e José Saramago, nas ruas de Lisboa, dão mote ao ciclo "Dias do Desassossego", que decorre de 16 a 30 deste mês, em Lisboa, com uma programação de debates, concertos e passeios literários, hoje apresentada.
O artista plástico e poeta Mário Cesariny vai ser evocado a partir de hoje, pelos dez anos da morte, com uma exposição abrangente sobre a sua obra, que é inaugurada às 18:00, na Casa da Liberdade - Mário Cesariny, em Lisboa.
Seis espetáculos preenchem a edição deste ano do “Música no Inverno”, um ciclo de concertos que vai decorrer em Évora, a partir de sábado e até 18 de dezembro, promovido pela Associação “Eborae Mvsica”, foi hoje divulgado.
O 11.º volume do "Diário de um Banana", intitulado "Tudo ou Nada", de Jeff Kinney, é publicado hoje, em Portugal, anunciou a editora Booksmile, realçando que esta é a “coleção infanto-juvenil mais vendida em Portugal, com 890.000 livros editados".
O ministro da Cultura enalteceu a recriação da exposição de obras de Amadeo de Souza Cardoso inaugurada no Museu Nacional de Soares dos Reis, no Porto, e sublinhou que apresenta uma arte que “agitava os espíritos”.
O Misty Fest abre hoje em Lisboa, com a atuação do cantautor britânico Piers Faccini e a perspetiva de esta sétima edição apresentar “números que vão superar as edições anteriores”, segundo fonte da organização.