"Jack Reacher: Nunca Voltes Atrás" chega aos cinemas esta semana com o (anti)herói ainda mais implacável contra os seus inimigos, em cenas que prometem rivalizar com outras grandes proezas que confirmam Tom Cruise como a estrela mais dedicada de Hollywood.
Woody Allen recorre cada vez mais a outros atores para serem intelectuais ansiosos que tropeçam nas palavras ou versões mais negras de si mesmo. Jesse Eisenberg em "Café Society" é o mais recente de uma lista ilustre de estrelas que representaram as suas taras e manias.
O Presidente dos EUA foi convidado para ser o editor da revista WIRED e fez uma lista dos seus filmes fundamentais de ficção científica que junta clássicos e alguns títulos mais contemporâneos.
Cada vez mais filmes nos últimos 25 anos mostram vírus como uma grande ameaça à sobrevivência da humanidade. O mais recente é "Inferno", a sequela de "O Código Da Vinci" e "Anjos e Demónios" que estreia esta semana e traz de volta Tom Hanks como o famoso Robert Langdon.
Tom Hanks está de volta como Robert Langdon em "Inferno", mas será que vai bater o número de espectadores de "O Código Da Vinci" em 2006? Vale a pena recordar os filmes mais ou menos 'clássicos' que conquistaram os portugueses há 10 anos.
A animação da Pixar é o 27º filme a conseguir ultrapassar os mil milhões de dólares nas bilheteiras a nível mundial, o valor mítico no campeonato dos 'blockbusters'. Na lista com muitos super-heróis, o grande líder continua a ser "Avatar".
Em "A Rapariga no Comboio", Emily Blunt está em depressão por não ter filhos, mas durante a rodagem estava grávida. A feliz notícia já 'atrapalhou' outros filmes e por vezes obrigou a recorrer a truques para disfarçar. E a trabalhar muito mais depressa...
Em Lisboa, o festival decorre entre 6 e 16 de outubro, expandindo-se a seguir para mais nove cidades. O SAPO MAG listou algumas razões para uma espreitadela no evento – que oferece mais uma excelente alternativa ao circuito comercial.
Destaca-se pelas causas políticas e também não evitou os projetos polémicos como atriz: formou uma dupla inesquecível com Geena Davis, foi seduzida por Catherine Deneuve e deu vida a prostitutas e empregadas de mesa. Ganhou o Óscar à quinta tentativa no papel de... uma freira.
Um estudo do site de serviços financeiros Go Compare contabilizou o número de vítimas nos filmes de Hollywood desde os anos 40 e descobriu algumas surpresas: não é no cinema de terror ou de Michael Bay que se morre mais...
Em 2016, a capital do cinema continua a mudar e de acordo com o The Hollywood Reporter, os salários adaptam-se às novas tendências. De Leonardo DiCaprio a Keanu Reeves, eis quem está a ganhar muito e quem desceu à terra.
Nuno Markl e Merche Romero estiveram entre os que não quiseram perder a antestreia da animação onde se descobre o que entregam atualmente as Cegonhas e o que farão com a encomenda de um bebé. Uma divertida aventura a não perder.
Para os espectadores britânicos, os livros da saga "Harry Potter" continuam a ser os que melhor foram adaptados ao cinema. Depois de JK Rowling, o top inclui obras de Charles Dickens, Stephen King, Ian Fleming e Tolkien.
Denzel Washington e Chris Pratt lideram uma nova versão de "Os Sete Magníficos", que estreia esta semana nas salas de cinema. É o grande regresso do western e mais 40 filmes, de John Ford a Quentin Tarantino, ajudam a perceber como não há género a que a Sétima Arte tenha feito tanta justiça.
Em "Snowden", Oliver Stone aborda as razões que levaram o antigo analista da NSA a revelar um gigantesco programa secreto de vigilância mundial, desistindo de quase tudo na vida. Um tema perfeito para o cineasta de "Platoon" e "JFK", que tem uma carreira recheada de controvérsias.
Juntos desde 2004, quando se conheceram na rodagem de "Mr. e Mrs. Smith" e casados desde 2014, Brad Pitt e Angelina Jolie tinham a relação de estrelas de cinema mais famosa do mundo. Com o seu divórcio, eis as que ainda resistem às estatísticas.
Em 2001, "O Diário de Bridget Jones" conquistou muitos românticos e Renée Zellweger, Colin Firth e outros atores regressam com as novidades em "O Bebé de Bridget Jones". À chamada faltou Hugh Grant: o novo rival amoroso é Patrick Dempsey. Descubra outras diferenças...
Ganhou um Óscar com "O Fugitivo" e já foi tudo: criminoso e polícia, terrorista e chefe da CIA, soldado e general, Duas-Caras e Homem de Negro. Aos 70 anos, Tommy Lee Jones é um ícone que soube envelhecer com a mesma honestidade que deu às suas personagens.
Benicio Del Toro vai estar à frente de um novo "Predador", mas são outras as estrelas da ação mais pura e dura popularizada no cinema por Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger nos anos 1980. E alguns atores com carreiras mais 'sérias' também mostram um grande à vontade no género.
As comédias com humor muito juvenil tornaram-no uma grande estrela, de tal forma que o público rejeitou completamente quando se virou para papéis mais sérios. A festejar 50 anos com alguns fracassos recentes nas bilheteiras, o que mais irá fazer Adam Sandler?
De Dirty Harry 'fascista' a 'autor' consagrado com Óscares, Clint Eastwood já foi e continua a ser chamado de tudo. "Milagre no Rio Hudson" é o seu último filme e recordamos todas as imagens da carreira deste controversa figura que representa o espírito americano há mais de 50 anos...
Tom Hanks está nos cinemas como Chesley 'Sully' Sullenberger, o piloto que conseguiu pousar um avião e salvar 155 pessoas, no que ficou conhecido como o "Milagre no Rio Hudson". Eis heróis da vida real que viram as suas histórias imortalizadas pelo cinema.
É o grande regresso de um ícone do cinema americano e já se fala em terceiro Óscar para Tom Hanks pelo novo filme de Clint Eastwood, onde interpreta Chesley 'Sully' Sullenberger, o piloto que pousou um avião com 155 passageiros no rio que banha Nova Iorque.