"X-Men: Apocalipse" está nos cinemas, o sétimo filme de uma saga que começou com "X-Men" em 2000, quando Hugh Jackman, Halle Berry e Patrick Stewart foram algumas das estrelas que arriscaram quando as adaptações de 'comic books' não estavam na moda. O tempo passa por todos, mas as personagens ficara
Foi o filme que fez "sentir a necessidade de velocidade": a 16 de maio de 1986 estreou nos Estados Unidos "Top Gun - Ases Indomáveis", um fenómeno que alastrou a todo o mundo e disparou a carreira de Tom Cruise como um míssil, mas também as de atores como Kelly McGillis e Val Kilmer. Descubra como
"Pulp Fiction", "Amor" e "O Pianista" são alguns dos filmes que receberam a Palma de Ouro, o prémio mais importante do maior festival de cinema do mundo.
Tornou-se uma estrela da noite para o dia com "Crepúsculo", mas a carreira vale mais do que o papel do sedutor Edward Cullen: Robert Pattinson festeja 30 anos já com vários filmes que garantem um futuro risonho longe do mundo dos vampiros.
A boa disposição de George Clooney e o sorriso de Julia Roberts chegaram a Cannes e a sua contagiante cumplicidade dominou as atenções durante a apresentação de "Money Monster", realizado por Jodie Foster.
Limousines, smokings e vestidos compridos: o desfile de estrelas começou na passadeira vermelha do 69º Festival de Cannes. Naomi Watts, Julianne Moore, Justin Timberlake ou Victoria Beckham não quiseram perder o filme de abertura, "Café Society", de Woody Allen e com Kristen Stewart e Jesse Eisenber
Em 2014, Seth Rogen e Rose Byrne descobriam em "Má Vizinhança" que Zac Efron à frente de uma república de estudantes podia ser um inferno. Esta semana, eles estão de volta para a sequela e é Chloë Grace Moretz a origem de todos os problemas, mas no cinema não faltam casos de vizinhos assustadores.
De Woody Allen, com 80 anos, a Steven Spielberg com 69 e o "menino prodígio" canadiano Xavier Dolan, de apenas 27, a nata da Sétima Arte mundial junta-se até 22 de maio para duas semanas do melhor cinema disponível no mundo. As atenções são dominadas pelos 21 filmes da mostra competitiva e mais algu
Julia Roberts está de volta com "Money Monster", ao lado de George Clooney e dirigida por Jodie Foster. Depois de "Pretty Woman" tornar eterno o seu sorriso há mais de 25 anos, ganhou um Óscar e tornou-se uma das maiores estrelas da sua geração. Estas são as imagens da sua carreira.
A antestreia mundial de "X-Men: Apocalipse" aconteceu em Londres com a presença de James McAvoy, Oscar Isaac e outras estrelas, mas foi Jennifer Lawrence que arrasou na passadeira vermelha. O filme estreia dia 19 em Portugal.
Durante meses, Donald Trump foi alvo de muitas piadas, mas agora tem o caminho livre para ser o candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos. E agora tornaram-se virais os cartazes de cinema manipulados onde, como não podia deixar de ser, é a grande estrela.
Nem sempre os filmes de super-heróis são um sucesso: em alguns casos só mesmo os grandes fãs se recordam do filme em que estas estrelas vestiram a capa do género.
Goza com a péssima qualidade dos primeiros filmes, tentou entrar em dezenas de séries até lhe sair a sorte grande com "Serviço de Urgência" e sobreviveu à experiência humilhante de "Batman & Robin" para ganhar dois Óscares: George Clooney faz 55 anos como uma das maiores estrelas de cinema da atuali
Está nas salas "Tini: Depois de Violetta", que traz de volta Martina Stoessel, o grande fenómeno lançado pela Disney. Ryan Gosling, Britney Spears ou Zac Efron são outras estrelas que continuam a dar cartas e confirmam que ninguém supera o estúdio do Rato Mickey para descobrir adolescentes bonitos e
Encabeçada por "O Padrinho", de Francis Ford Coppola, a lista dos melhores filmes dos últimos 80 anos foi votada pelos membros do Directors Guild of America, o sindicato dos realizadores dos Estados Unidos. "Birdman" é o título mais recente e já existe polémica por só um ser dirigido por uma mulher:
Tom Cruise, Leonardo DiCaprio e Denzel Washington são algumas das estrelas que estamos tão habituados a ver como heróis que estranhamos quando são maus da fita. Eis algumas das mudanças de registo mais surpreendentes...
A ficção científica tem mais deusas para além de Sigourney Weaver. Os filmes podem ser clássicos ou apenas "Kitsch", mas elas, muitas vezes com pouca roupa, também deram contribuições icónicas para o género.
Começaram as carreiras com poucos meses e o seu principal talento era serem giros e sossegados à frente das câmaras. A maioria não continuou na representação, mas estes são alguns dos mais célebres do cinema.
Orson Welles tinha 25 anos quando criou uma nova linguagem cinematográfica para o seu primeiro filme, "Citizen Kane", uma reflexão sobre a natureza do poder que começava com a morte do carismático multimilionário Charles Foster Kane na sua imponente mansão, proferindo a enigmática palavra "Rosebud".
"Laços de Ternura", "Bambi" ou "Exterminador Implacável 2" mostram mães a fazerem tudo para proteger os seus filhos. Estes intensos e muito especiais laços familiares marcam alguns importantes filmes da história do cinema.
A 29 de abril assinala-se o dia mundial da dança e desde os primeiros anos do cinema que sequências inesquecíveis nasceram da combinação de coreografias icónicas e o talento e química entre atores e parceiros. Tradicionais ou directamente das ruas, estes são alguns filmes marcados por grandes danças
O Cinema UCI El Corte Inglés Lisboa realizou uma grande noite de Mães. Vera Kolodzig e Bibá Pitta foram algumas das convidadas especiais para o evento onde uma boa conversa antecedeu a antestreia de "Um Dia de Mãe".