«O Artista», «A Minha Semana com Marilyn» e «A Invenção de Hugo» são filmes que se centram no próprio cinema. Recorde aqui as fitas mais importantes sobre a Sétima Arte, de «Serenata à Chuva» a «Boogie Nights».
Sem grandes surpresas, os dois favoritos da noite, «Os Descendentes» e «O Artista», dividiram as atenções ao ganhar os troféus de Melhor Filme nas áreas de Drama e Comédia. O Melhor Realizador, porém, foi Martin Scorsese por «Hugo».
Cinquenta automóveis utilizados nos filmes de James Bond podem ser vistos numa exposição que abre portas amanhã, no mesmo dia em que, há meio século, o famoso agente 007 se estreou no cinema.
Com o lançamento de «Uncharted 3: Drake's Deception», o terceiro jogo da célebre série para a Playstation 3, recordamos os muitos filmes de aventuras que, no deserto ou nas selvas, precederam Nathan Drake na busca por tesouros.
Seguir os passos de Tintin e transformar a viagem num livro. Foi isso que fez Nadim Damluji. Com 23 anos conseguiu o financiamento para correr o mundo a investigar as marcas que a personagem deixou. E levou consigo Tintin...literalmente.
A estreia de «As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne», inspirado na banda desenhada belga criada por Hergé, vem lembrar-nos que nem só de super-heróis vive o cinema. Recordamos a seguir as adaptações ao cinema da BD europeia.
A redação da revista de cinema britânica Empire fez uma seleção dos 100 melhores filmes ingleses de sempre e «Lawrence da Arábia», «A Vida de Brian» e «Os Sapatos Vermelhos» foram os preferidos. Conheça aqui lista completa.
«The Artist», premiado em Cannes, e a cópia restaurada de «Viagem à Lua», de George Méliès, dos primórdios do cinema, inauguram hoje em Lisboa a Festa do Cinema Francês, um evento dedicado à mais recente produção de cinema francófona.
O cinema de intervenção social e política em que Clooney tanto gosta de trabalhar teve inspirações diretas na Sétima Arte, nomeadamente nas décadas 60 e 70. Eis os 100 filmes preferidos do realizador de «Boa Noite, e Boa Sorte.».
É porventura o tema de abordagem mais sensível da última década, um evento traumático à escala mundial que o cinema tem tratado com doses variáveis de cuidado em filmes como «Voo 93» e «World Trade Center».
Com «Green Lantern - Lanterna Verde» já nas salas de cinema, recordamos as outras adaptações da DC Comics ao grande ecrã, desde os filmes de Super-Homem e Batman às versões de «Caminho para Perdição» e «RED - Perigosos».
Com a estreia do muito elogiado «Planeta dos Macacos: A Origem», passamos em revista todo o fenómeno da série sobre símios evoluídos, que começou na literatura e passou pelo cinema, pela televisão e pela banda desenhada.
Owen Wilson, Rachel McAdams, Marion Cotillard, Kathy Bates e Carla Bruni são algumas das estrelas da nova comédia de Woody Allen, «Meia-Noite em Paris», que estreia a 15 de setembro em Portugal.
A estreia de «Os Smurfs», inspirado na banda desenhada belga, «Les Schtroumpfs», vem lembrar-nos que nem só de super-heróis vive o cinema. Recordamos a seguir as adaptações ao cinema da BD europeia.
Tornou-se lendária como parceira de bailado de Fred Astaire na década de 30 e foi uma das mais célebres actrizes de Hollywood nos anos 30 e 40, com Óscar incluído e tudo. Ginger Rogers faria hoje 100 anos.
Nem a chuva demoveu ontem centenas de admiradores das aventuras de Harry Potter, que se concentraram em Trafalgar Square, em Londres, para verem todas as estrelas na antestreia do último filme da saga do jovem feiticeiro.
Kirsten Dunst, Jean Dujardin e Nicolas Windind Refn foram alguns dos vencedores do Festival de Cinema de Cannes, que reuniu as suas principais estrelas deste ano na última noite do evento.
As estrelas mais fotografadas do dia foram as que brilharam no novo filme de Christophe Honoré, mas a passadeira vermelha também teve espaço para os novos filmes de Nuri Bilge Ceylan e Radu Mihaileanu.
O júri do 64º Festival de Cannes começou ontem a deliberar após a exibição do último dos 20 filmes que disputam a Palma de Ouro, e que retrata uma aldeia muçulmana onde as mulheres declaram greve de sexo para conseguir água.
Sean Penn e Ryan Gosling foram as duas estrelas com maior destaque na passadeira vermelha, para promover os filmes «This Must be the Place» e «Drive», ambos na Competição Oficial do Festival de Cannes.
«La Piel que Habito», que voltou a reunir Pedro Almodóvar a Antonio Banderas, foi o filme que mais estrelas reuniu hoje na passadeira vermelha do Festival de Cannes.