«The Fighter», nomeado a sete Óscares, é o mais recente filme centrado no universo do boxe, uma tradição cinematográfica com antecessores tão emblemáticos como «Rocky» ou «Touro Enraivecido». O SAPO recorda os mais emblemáticos.
Venceu quatro das seis categorias para que estava nomeado. «A Rede Social» saiu vitorioso da cerimónia dos Globos de Ouro, mas houve outros vencedores. «Os Miúdos Estão Bem» e as séries «Boardwalk Empire» e «Glee» também festejaram.
Pelo menos é a essa a opinião do prestigiado «The Moving Arts Film Journal», que compilou uma lista dos 100 melhores filmes da história do cinema, que integra obras tão diversas como «O Padrinho», «Guerra das Estrelas» e «As Asas do Desejo».
Acabam de ser finalmente divulgadas as primeiras imagens da adaptação de Tintin ao cinema realizada por Steven Spielberg. As três fotos foram publicadas na revista britânica Empire e fazem saltar o herói de Hergé para o mundo das três dimensões.
Shia LaBeouf, Anne Hathaway e Daniel Radcliffe são os actores mais rentáveis de Hollywood, segundo cálculos da revista «Forbes», especializada em finanças.
O sucesso de «Karate Kid» veio confirmar que «remake» não é obrigatoriamente sinónimo de falta de sucesso ou qualidade. Recordamos aqui alguns dos principais «remakes» do cinema, com melhores ou piores resultados.
A edição em Blu-ray e DVD do filme «Alice no País das Maravilhas», de Tim Burton, acaba de sair para o mercado e o lançamento de luxo foi feito no Hotel Pestana Palace Lisboa.
É o quarto e último filme que acompanha as aventuras do ogre mais verde do cinema, chega hoje às salas de cinema portuguesas mas alguns portugueses já o viram. A opinião é unânime: o fim da saga vai deixar saudades.
As estrelas sentam-se ao lado dos estudantes ou dos jornalistas, atiram aviões de papel para o ecrã e gritam um furioso «Le Lapin», no início da sessão. Em Annecy os grandes andam à solta e os pequenos procuram uma oportunidade.
De Douglas Fairbanks a Russell Crowe, passando por Errol Flynn, Sean Connery e Kevin Costner, muitos actores deram corpo a Robin Hood, em filmes de sucesso e qualidade muito diversos.
Russell Crowe, Tim Burton e Salma Hayek foram algumas das estrelas presentes na cerimónia de abertura do Festival de Cinema de Cannes, que marcou a estreia mundial de «Robin Hood».