
"Mas que raio são os Arcade Fire?" (tradução livre), "Quem são os Suburbs? O discurso foi horrível!" ou "Como é que ganharam o álbum do ano se nem tiveram tantas canções no top 10 como a Gaga?" são algumas das dezenas de perguntas que podem ler-se em Who Is Arcade Fire??!!?.
O endereço do Tumblr agrega tweets e posts do Facebook de utilizadores descontentes com a mais recente edição dos Grammy Awards, decorrida no domingo passado, em especial com o facto de "The Suburbs", o terceiro disco dos Arcade Fire, ter ganho o prémio de Melhor Álbum.
"Por que é que roubaram o prémio à Gaga ou ao Eminem?" ou "Nem a Barbra Streisand queria acreditar" contam-se entre outras manifestações de desagrado, que além da banda canadiana criticam também a jovem Esperanza Spalding, vencedora do Grammy de Artista Revelação (distinção que muitos julgariam pertencer a Justin Bieber).
Tanto o caso dos Arcade Fire como - e sobretudo - o da contrabaixista e cantora de jazz são exemplos de distinções algo atípicas nos Grammy Awards, que habitualmente premeiam nomes mais populares nas categorias principais.
Arcade Fire - "Ready to Start":
Arcade Fire - "The Suburbs":
Arcade Fire - "Rebellion (Lies)":
Comentários