Os The Gift atuaram no sábado, em Londres, em nova apresentação na cidade inglesa do último "Altar", e voltam esta semana aos coliseus do Porto e Lisboa, prometendo no alinhamento canções que "há muito tempo" não tocam ao vivo.
A edição de 2018 da Comic Con Portugal vai realizar-se no concelho de Oeiras, e não em Matosinhos como nos últimos anos, de acordo com um comunicado hoje divulgado pela autarquia presidida por Isaltino Morais.
O artista português Alexandre Farto (Vhils) inaugura, na quinta-feira, uma exposição em Los Angeles, nos Estados Unidos, cidade onde irá também criar três murais, um dos quais em parceria com o norte-americano Shepard Fairey.
A 14.ª edição do Festival Terras Sem Sombra (FTSS) abre no próximo sábado no concelho da Vidigueira, no Baixo Alentejo, com o Vaszy Viktor Kamarakórus, da Hungria, sob a direção musical do maestro Sándor Gyüdi.
Dois documentários com histórias do hip hop português e um concerto do músico britânico John Parish, com ligação ao cinema, estão este ano na programação do Festival Internacional de Cinema IndieLisboa, foi hoje anunciado.
A artista brasileira Maria Rita vai subir no dia 25 de agosto ao palco da Feira de S. Mateus, em Viseu, onde apresentará o seu novo álbum de inéditos intitulado “Amor e Música”, anunciou hoje a organização.
O Conselho de Opinião recomenda à RTP que apresente "orçamentos claros" para os diferentes serviços e defina "uma matriz de informação" que "dê relevância à proximidade", segundo o parecer ao Plano de Atividades e Investimentos e Orçamento (PAIO).
O primeiro-ministro português, acompanhado pelo ministro espanhol da Cultura, inaugura na terça-feira uma exposição sobre Fernando Pessoa e a vanguarda de artistas portugueses de princípio do século XX no museu Rainha Sofia, em Madrid.
O livro "Um dia de neve", do norte-americano Ezra Jack Keats, que é considerado uma referência sobre a diversidade racial na literatura para crianças, sai este mês pela primeira vez em Portugal pela Orfeu Negro.
O coreógrafo Rui Horta estreia em Guimarães, "Humanário", um espetáculo que celebra a diferença entre 32 intérpretes em palco, "fios condutores" de uma peça que não tem história e que se assume como um "exercício de Humanidade".
A banda norte-americana de heavy metal Metallica surpreendeu na quinta-feira o público português ao tocar um tema do grupo de rock Xutos e Pontapés, num concerto de duas horas e meia, que correspondeu às expectativas dos fãs.
Os norte-americanos Tank and the Bangas, Las Maravillas de Mali e a sul-coreana Park Jiha estreiam-se em Portugal, no âmbito do ciclo “Mundos”, que abre no próximo dia 9 no Teatro da Trindade, em Lisboa.
O cantautor Manuel Freire, conhecido pela canção “Pedra Filosofal”, abre na sexta-feira a 17.ª edição do festival Musidanças, que este ano se realiza na ACERT, em Tondela.
A Filarmonia Juvenil de Braga (FI-BRA), composta por meia centena de músicos, e a solista Sofia Escobar vão atuar, em 2018, em algumas das "mais emblemáticas" salas de espetáculos do país, numa digressão solidária, foi hoje anunciado.
Um estudo à escala nacional realizado em 2015 mostra que 40% dos portugueses ocupa os tempos livres a ver televisão, resultado que o coordenador do Departamento de Epidemiologia do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge considera preocupante.
A Associação de Realizadores de Cinema e de Audiovisual (ARCA) considerou que a saída de Nuno Artur Silva do Conselho de Administração da RTP “equivale a regressar a um passado sem futuro”, vendo a decisão com apreensão.
White Haus, alter ego de João Vieira, vai estar no Teatro Virgínia, em Torres Novas, para um concerto no próximo dia 10 de fevereiro, a partir das 21h30.
O musicólogo Rui Vieira Nery, recentemente distinguido com o Prémio Universidade de Coimbra, protagoniza um ciclo de palestras no Museu do Fado, em Lisboa, sob o título “Viagens pelo Fado”, que começa no dia 10 de fevereiro.
Os embaixadores dos Estados-membros junto da União Europeia (UE) validaram hoje um acordo sobre o financiamento da Orquestra dos Jovens da UE que, na temporada de 2017, integrou 16 portugueses entre os seus 140 músicos.
Parte do epitáfio de Robespierre deu título ao espetáculo "Se eu vivesse tu morrias", um texto de Miguel Castro Caldas com criação coletiva que regressa à Culturgest, em Lisboa, nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro.