Uma nova peça de Tiago Rodrigues, um espetáculo que junta os bailarinos Francisco Camacho e Meg Stuart, concertos de Mão Morta, Tarta Relena e Mário Laginha fazem parte da programação do Theatro Circo, em Braga, para o início de 2025.
Os primeiros seis meses de 2025 no Teatro Municipal do Porto vão contar com 16 estreias, das quais seis absolutas, com espetáculos de nomes internacionais que vão de Mette Ingvartsen a Meg Stuart passando por Lola Arias.
artista escocesa Jasleen Kaur é a vencedora do prémio Turner 2024, pela abordagem de "uma herança comunitária e cultural", através de objetos do quotidiano, segundo a decisão do júri hoje anunciada em Londres.
A falta de espaço próprio e a essência do novo espectáculo de Mónica Calle, “As mulheres que não veremos duas vezes", levam a atriz e encenadora a apresentar o espectáculo em espaços diferentes de Lisboa, nos próximos dois meses.
A Metropolitana abre hoje a 36.ª Temporada de S. Roque, em Lisboa, com recitais de música de câmara por trios e quartetos constituídos por alunos da Escola Profissional, e por um concerto da Orquestra, dedicado a "Música Aquática".
A fadista Fábia Rebordão atua no próximo mês na China, onde vai participar no Festival de Música Tradicional de Pequim, seguindo para o Brasil, para atuar na Casa de Portugal em S. Paulo.
O espetáculo de Sam The Kid dedicado ao álbum “Beats Vol.1: Amor”, marcado para outubro de 2025 no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, esgotou, mas hoje foi anunciada uma data extra.
O rapper português Bispo juntou mais uma data às atuações nos Coliseus de Lisboa e Porto em março do próximo ano, depois de ter esgotado o concerto na capital, anunciou hoje a promotora Música no Coração.
A Autoridade da Concorrência (AdC) deu ‘luz verde’ à compra da promotora Ritmos & Blues e da gestora do MEO Arena pela Live Nation, anunciada em abril de 2023, foi hoje anunciado.
A obra “Comedian”, do italiano Maurizio Cattelan, que consiste numa banana presa a uma parede com fita adesiva, foi vendida em leilão em Nova Iorque por 6,2 milhões de dólares (5,9 milhões de euros) a um empresário de criptomoedas.
O escritor franco-argelino Kamel Daoud é acusado de ter usado a história de uma paciente de sua mulher, psiquiatra, para a escrita do romance "Houris", vencedor do Prémio Goncourt 2024, noticiou hoje a agência France Presse.
O fadista Duarte celebra 20 anos de carreira com um novo álbum, “Venham Mais Vinte”, a sair na sexta-feira, um "disco de risco" no qual ousou “dançar com outros géneros, sem perder a característica fadista”.
A obra de Jean Painlevé, pioneiro do cinema documental que desvendou a vida subaquática, é exposta pela primeira vez em Portugal, na Culturgest, em Lisboa, numa revelação do investigador da Sorbonne que foi parte do surrealismo francês.
O Teatro Campo Alegre, no Porto, acolhe nos dias 29 e 30 a Mostra Estufa, uma iniciativa da companhia Erva Daninha, que funciona como “incubadora de novos criadores e propostas emergentes” de circo contemporâneo, foi hoje anunciado.
O cantor palestiniano Saint Levant levou hoje a Bruxelas a sua multicultural música pop, fruto da infância em Gaza e de ter vivido na Jordânia e agora morar nos Estados Unidos, ecoando também palavras de apoio à Palestina.
O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste decidiu executar bens da empresa Amor Ponto, da apresentadora da TVI Cristina Ferreira, num montante até 4,7 milhões de euros, segundo notificações a que a Lusa teve acesso.
Transplantes capilares, caracóis ornamentais e percebes algarvios são os temas dos filmes que venceram no sábado as três principais categorias da 48.ª edição do Cinanima – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho.
Paris acolhe no fim deste mês o primeiro festival de cinema “Olá Paris”, com uma seleção de filmes portugueses atuais num encontro entre realizadores e atores a pensar no público francês, descreveram à Lusa os diretores do evento.
A obra “Comedian”, do italiano Maurizio Cattelan, que consiste numa banana presa a uma parede com fita adesiva, vai a leilão na quinta-feira em Nova Iorque, com uma estimativa de licitação a partir de um milhão de dólares.
O filme “Sob a chama da candeia”, do realizador português André Gil Mata, foi premiado no Festival de Cinema Europeu de Sevilha, que termina hoje nesta cidade espanhola.
O filme “Les graines du figuier sauvage”, do realizador iraniano Mohammad Rasoulof, venceu hoje o Grande Prémio do festival de cinema LEFFEST, em Lisboa, revelou a organização.
Festival de Fado chega a Buenos Aires, cidade latino-americana com a qual mais se identifica, e onde, pela primeira vez, coincidem em torno da “Liberdade”, o palácio das apresentações, o lema do festival e do Governo Milei.