O Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, está a negociar um novo contrato-programa, para o período de 2025 a 2027, estando a proposta atual a ser analisada pelo Ministério da Cultura, disse hoje aquela instituição.
O duo Sete Lágrimas celebra 25 anos de carreira com um 'livro-CD' dedicado a Johann Sebastian Bach, num projeto de "desconstrução, reconstrução” a partir da obra do compositor alemão, como se lê no texto que acompanha esta edição.
A programação de Viana do Castelo Capital da Cultura do Eixo Atlântico, hoje apresentada, prevê a realização em 2025 de 74 eventos, num investimento de um milhão de euros para ser a “melhor” em 16 anos da iniciativa transfronteiriça.
A atriz Nina Monteiro, que fez parte do elenco de “Agora é Que São Elas”, em 1954, morreu aos 92 anos, anunciou na quarta-feira, através das redes sociais, a Apoiarte - Casa do Artista, onde vivia desde 2020.
A Câmara de Lisboa aprovou hoje uma retificação à deliberação do projeto de alteração no antigo Cinema Império, mantendo a aprovação condicionada da ampliação pretendida pela IURD, mas recuando na alteração do uso cultural do imóvel para religioso.
O diretor do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, Philippe Vergne, disse que o artista italiano Maurizio Cattelan, que vai expor no Porto em 2025, conseguiu criar uma obra que obriga o espectador a tomar uma posição.
Os museus e monumentos portugueses vão estar encerrados nos dias 24 e 31 de dezembro devido à tolerância de ponto para esses dias, anunciaram as entidades que os tutelam a nível nacional.
Uma nova peça de Tiago Rodrigues, um espetáculo que junta os bailarinos Francisco Camacho e Meg Stuart, concertos de Mão Morta, Tarta Relena e Mário Laginha fazem parte da programação do Theatro Circo, em Braga, para o início de 2025.
Os primeiros seis meses de 2025 no Teatro Municipal do Porto vão contar com 16 estreias, das quais seis absolutas, com espetáculos de nomes internacionais que vão de Mette Ingvartsen a Meg Stuart passando por Lola Arias.
artista escocesa Jasleen Kaur é a vencedora do prémio Turner 2024, pela abordagem de "uma herança comunitária e cultural", através de objetos do quotidiano, segundo a decisão do júri hoje anunciada em Londres.
A falta de espaço próprio e a essência do novo espectáculo de Mónica Calle, “As mulheres que não veremos duas vezes", levam a atriz e encenadora a apresentar o espectáculo em espaços diferentes de Lisboa, nos próximos dois meses.
A Metropolitana abre hoje a 36.ª Temporada de S. Roque, em Lisboa, com recitais de música de câmara por trios e quartetos constituídos por alunos da Escola Profissional, e por um concerto da Orquestra, dedicado a "Música Aquática".
A fadista Fábia Rebordão atua no próximo mês na China, onde vai participar no Festival de Música Tradicional de Pequim, seguindo para o Brasil, para atuar na Casa de Portugal em S. Paulo.
O espetáculo de Sam The Kid dedicado ao álbum “Beats Vol.1: Amor”, marcado para outubro de 2025 no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, esgotou, mas hoje foi anunciada uma data extra.
O rapper português Bispo juntou mais uma data às atuações nos Coliseus de Lisboa e Porto em março do próximo ano, depois de ter esgotado o concerto na capital, anunciou hoje a promotora Música no Coração.
A Autoridade da Concorrência (AdC) deu ‘luz verde’ à compra da promotora Ritmos & Blues e da gestora do MEO Arena pela Live Nation, anunciada em abril de 2023, foi hoje anunciado.
A obra “Comedian”, do italiano Maurizio Cattelan, que consiste numa banana presa a uma parede com fita adesiva, foi vendida em leilão em Nova Iorque por 6,2 milhões de dólares (5,9 milhões de euros) a um empresário de criptomoedas.
O escritor franco-argelino Kamel Daoud é acusado de ter usado a história de uma paciente de sua mulher, psiquiatra, para a escrita do romance "Houris", vencedor do Prémio Goncourt 2024, noticiou hoje a agência France Presse.
O fadista Duarte celebra 20 anos de carreira com um novo álbum, “Venham Mais Vinte”, a sair na sexta-feira, um "disco de risco" no qual ousou “dançar com outros géneros, sem perder a característica fadista”.
A obra de Jean Painlevé, pioneiro do cinema documental que desvendou a vida subaquática, é exposta pela primeira vez em Portugal, na Culturgest, em Lisboa, numa revelação do investigador da Sorbonne que foi parte do surrealismo francês.
O Teatro Campo Alegre, no Porto, acolhe nos dias 29 e 30 a Mostra Estufa, uma iniciativa da companhia Erva Daninha, que funciona como “incubadora de novos criadores e propostas emergentes” de circo contemporâneo, foi hoje anunciado.
O cantor palestiniano Saint Levant levou hoje a Bruxelas a sua multicultural música pop, fruto da infância em Gaza e de ter vivido na Jordânia e agora morar nos Estados Unidos, ecoando também palavras de apoio à Palestina.