"O dever de um Herói é proteger os outros e a si próprio", começa por frisar a Comic Con Portugal em comunicado, anunciado que a sétima edição do evento de cultura pop irá realizar-se em 2021 no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.

"Após a aprovação da proposta de Lei do Governo Português que determina a proibição da realização de grandes eventos até ao dia 30 de setembro de 2020, juntamente com o prolongamento do estado de calamidade do país, sobretudo na região de Lisboa e Vale do Tejo, a CITY - Conventions In The Yard, organizadora da Comic Con Portugal anuncia que irá adiar a 7º edição do maior evento de cultura pop do país, que estava planeada decorrer de 10 a 13 de setembro, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, para 2021", explica a organização.

A CITY - Conventions In The Yard revela ainda que "esta edição estava a ser analisada em formatos diferentes e adaptados às contingências atuais, contando com várias confirmações de talentos nacionais e internacionais". "No entanto, devido ao panorama internacional, tornou-se impossível estarem presentes. Por isso, acabou por ser uma decisão tomada com grande tristeza, mas de forma consciente e a pensar na segurança e bem estar de todos os fãs da cultura pop", conta a organização, lembrando que a Comic Con Portugal recebeu mais de 140 mil visitantes em 2019.

Em comunicado, o evento de cultura pop avança ainda que a edição de 2021 já está a ser preparada com "a mesma dedicação e entrega, de forma a devolver ao nosso público, parceiros, marcas e indústria a melhor edição de toda a história da Comic Con Portugal".

"Enquanto não chega a edição de 2021, como acreditamos que a cultura pop melhora o dia a dia, inspirando as pessoas a serem mais felizes, algo fundamental no contexto atual, os fãs da cultura pop vão poder usufruir de várias iniciativas que estão a ser desenvolvidas em ambientes e formatos seguros, de forma a trazer alegria à vida das pessoas", garante a Comic Con Portugal.

A primeira iniciativa, o Drive In Comic Con Portugal Sessions, que consistiu em sessões de cinema nas viaturas dos participantes, esgotou em menos de 24 horas e reuniu durante uma semana, cerca de 1400 pessoas, no Jardim Municipal de Oeiras.

Nos próximos meses, será ainda lançada a loja Oficial da Comic Con Portugal, na Epopculture Store. Em parceria com o IPAM (Instituto Português de Administração e Marketing), a CITY - Conventions In The Yard irá também realizar o primeiro estudo de mercado em Portugal, onde o objetivo é traçar o perfil do Geek português e haverá ainda a edição dos Prémios dos Galardões da BD, que visam premiar a melhor Banda Desenhada que se faz e edita em Portugal.

"Brevemente, serão partilhados mais detalhes sobre todas as iniciativas, assim como da edição de 2021", remata a organização.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.