O Presidente da República e o filósofo Eduardo Lourenço vão estar na inauguração da Feira do Livro de Madrid, que este ano tem Portugal como país convidado, e que abre na sexta-feira, 26 de maio.
O maestro português Nuno Coelho é um dos finalistas do prémio de jovens maestros atribuído pelo Festival de Música de Salzburgo, anunciou a organização.
O festival EDP Cooljazz, a realizar-se de 18 a 29 de julho, em Oeiras, fechou hoje o cartaz da 14.ª edição do evento, com o anúncio dos nomes de Márcia, Rita Redshoes, Da Chick, Beatriz Pessoa e Filipe Catto.
O segundo álbum de estúdio dos Royal Blood já tem data de edição marcada e irá contar com uma digressão europeia de apresentação, com pontapé de saída em Portugal, em outubro.
A Companhia de Teatro de Almada apresenta, sábado e domingo, às 16:00 e às 11:00, respetivamente, o espetáculo para a infância “Pastéis de nata para Bach”.
A cantora Luísa Sobral atua, no dia 27, às 21:30, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, retomando os espetáculos destinados a promover o seu mais recente álbum, “Luísa”.
No dia em que comemora 70 anos, o músico Paulo de Carvalho ofereceu hoje o número um do novo álbum "Duetos" ao Presidente da República, considerando que Marcelo Rebelo de Sousa "moralizou muito o país neste último ano".
A exposição "José de Almada Negreiros: uma maneira de ser moderno", inaugurada em fevereiro com quatro centenas de obras, muitas delas inéditas, ultrapassou os 100 mil visitantes, revelou hoje a Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
O Dia Internacional dos Museus, dedicado este ano ao tema das memórias traumáticas e da reconciliação, será celebrado com entradas gratuitas em museus, palácios e monumentos, e uma programação de visitas, palestras, exposições, concertos e encenações históricas.
A sexta edição do festival +Jazz, que decorre de 25 a 27 de maio, em Angra do Heroísmo, apresenta pela primeira vez um cartaz com músicos de fora dos Açores e inclui a estreia nacional de um documentário brasileiro.
O músico português Paulo de Carvalho edita esta semana um álbum de duetos, que espelha "muitos anos de cantigas" e que o fará chegar a pessoas mais novas, disse em entrevista à agência Lusa.
O festival internacional Azores Fringe, que nasceu no Pico, Açores, "incentivando a partilha de talentos e ideias", reúne este ano 300 artistas nas nove ilhas, de 26 de maio a 30 de junho, anunciou hoje a organização.
O ciclo de concertos Porto Best Of junta, na próxima quinta-feira, os Jafumega a Marta Ren & The Groovelvets, que apresentam no Teatro Rivoli o álbum de estreia.
Salvador Sobral editou "Excuse me", o disco de estreia há um ano, cruzando referências de uma vida, que provam o seu modo inquieto de viver a música, do jazz de Chet Baker aos clássicos brasileiros de Dorival Caymmi.
'Se um dia alguém, perguntar por ele', poderemos dizer que foi o responsável pela primeira vitória de Portugal na Eurovisão. Ao fim de 48 participações, Portugal venceu o festival e tudo graças aos irmãos Sobral.
O impacto literário do trabalho de Albert Einstein foi o mote para o arranque da 11ª edição do Literatura em Viagem, em Matosinhos, em que o físico Carlos Fiolhais abordou a importância do génio alemão no combate ao obscurantismo.
O guitarrista António Chainho abre hoje o quinto ciclo “Um músico, um mecenas”, do Museu da Música, em Lisboa, com um recital em que interpretará peças suas, numa guitarra portuguesa de Coimbra construída em 1959 por Joaquim Grácio.
Lena d'Água foi uma das concorrentes convidadas para participar na edição de 2017 do Festival da Canção da RTP. A cantora de "Sempre que o amor me quiser" conversou com o SAPO Mag sobre as suas memórias da Eurovisão e sobre Salvador Sobral, cantor que representa Portugal na final em Kiev.
Uma prequela manuscrita da saga Harry Potter, escrita à mão pela escritora britânica J.K. Rowling, foi roubada durante um assalto a uma propriedade em Birmingham, no Reino Unido, revelou hoje a polícia local.