As festas de São João, no Porto, entre 25 de maio e 25 de junho, apostam forte na vertente musical, juntando no palco Rui Veloso e Shirley King, para além das bandas portuenses GNR, TAXI e Clã.
O festival Reverence, considerado “um dos maiores festivais de música psicadélica e ‘stoner’ em Portugal”, vai passar a realizar-se na Ribeira de Santarém, deixando Valada do Ribatejo, no concelho do Cartaxo, onde nasceu em 2014.
Os escritores Pedro Mexia e José Viale Moutinho e a ilustradora Catarina Sobral são alguns dos portugueses presentes na Feira do Livro de Madrid, que será inaugurada pelo Presidente da República e pelo filósofo Eduardo Lourenço.
A Feira da Luz 2017 decorre em Lisboa de 26 de agosto a 24 de setembro e terá entradas livres para concertos de FF, Mia Rose, Amor Electro, Black Mamba, Tiago Bettencourt, entre outros, anunciou hoje a organização.
O Presidente da República e o filósofo Eduardo Lourenço vão estar na inauguração da Feira do Livro de Madrid, que este ano tem Portugal como país convidado, e que abre na sexta-feira, 26 de maio.
O maestro português Nuno Coelho é um dos finalistas do prémio de jovens maestros atribuído pelo Festival de Música de Salzburgo, anunciou a organização.
O festival EDP Cooljazz, a realizar-se de 18 a 29 de julho, em Oeiras, fechou hoje o cartaz da 14.ª edição do evento, com o anúncio dos nomes de Márcia, Rita Redshoes, Da Chick, Beatriz Pessoa e Filipe Catto.
O segundo álbum de estúdio dos Royal Blood já tem data de edição marcada e irá contar com uma digressão europeia de apresentação, com pontapé de saída em Portugal, em outubro.
A Companhia de Teatro de Almada apresenta, sábado e domingo, às 16:00 e às 11:00, respetivamente, o espetáculo para a infância “Pastéis de nata para Bach”.
A cantora Luísa Sobral atua, no dia 27, às 21:30, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, retomando os espetáculos destinados a promover o seu mais recente álbum, “Luísa”.
No dia em que comemora 70 anos, o músico Paulo de Carvalho ofereceu hoje o número um do novo álbum "Duetos" ao Presidente da República, considerando que Marcelo Rebelo de Sousa "moralizou muito o país neste último ano".
A exposição "José de Almada Negreiros: uma maneira de ser moderno", inaugurada em fevereiro com quatro centenas de obras, muitas delas inéditas, ultrapassou os 100 mil visitantes, revelou hoje a Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.