Qual o futuro de Jon Snow? O que acontecerá a Daenerys? E a Arya? Estas são algumas das perguntas deixadas em aberto no final da quinta temporada de “A Guerra dos Tronos”. Com os novos episódios com estreia agendada para abril de 2016, o realizador Jeremy Podeswa promete que a espera valerá a pena.

"A temporada arranca com um começo incrível. Acontecem coisas muito importantes, pelo que os primeiros episódios vão ser muito intensos e espetaculares", disse o realizador numa curta entrevista nos estúdios da FOX na Austrália.

Segundo o site Watchers on The Wall, Podesw sublinhou ainda que criar novos capítulos para a história é sempre uma missão complicada. "Fazer o primeiro episódio de uma temporada é sempre um pouco conturbado, porque temos que dar pistas do caminho que a trama vai seguir e recordar onde estão os personagens", frisou.

Na entrevista, o realizador recordou ainda que foi difícil gravar a cena em que Sansa é violada. “Foi uma cena difícil e bruta e nós sabíamos que ia ser um desafio para o público", relembrou.

A sexta temporada de “A Guerra dos Tronos” tem estreia agendada para abril de 2016.